DESTAQUE

Coeditor da Revista UFO faz importantes revelações sobre o Caso Varginha

Por
22 de Outubro de 2014
Aparência das criaturas capturadas pelas autoridades em Varginha; detalhes inéditos do caso serão apresentados no UFOZ
Créditos: Alexandre Jubran

Um dos maiores destaques do próximo VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), organizado pela Revista UFO e que ocorrerá entre 27 e 30 de novembro, será o exclusivo workshop Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois. apresentado pelo coeditor da Revista UFo Marco Antonio Petit, nele serão apresentados detalhes inéditos a respeito de um dos mais importantes acontecimentos da história da Ufologia Mundial, do qual Petit foi um dos principais investigadores. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site oficial do UFOZ, apresentado nos links abaixo.

O Caso Varginha foi o maior acontecimento ufológico já ocorrido no Brasil, tendo seu início em 20 de janeiro de 1996. Tratou-se do resgate de uma nave extraterrestres e seus tripulantes, ao menos um deles ainda vivos, pela Polícia e Corpos de Bombeiros de Varginha. Todo o material foi transladado para a Escola de Sargentos das Armas, em Três corações, a instituição militar mais próxima da ocorrência. Depois, em uma operação sigilosa, parte desse acervo, incluindo uma criatura morta e outra viva, foram transferidos para a Unicamp, no interior de São Paulo.

Petit sempre deixou claro que parte de suas descobertas a respeito desses estarrecedores fatos não podia ser revelada, por diversos motivos. Entretanto, essas razões não mais se aplicam, portanto ele anunciou que, em sua apresentação no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), e especialmente no workshop, irá fazer espantosas revelações. Abaixo, ele apresenta um resumo do que irá revelar no evento:

“No início de 1996, algo muito especial aconteceu no sul de Minas Gerais. Inúmeros testemunhos revelam a queda de uma nave alienígena e o recolhimento de sua tripulação ainda viva por forças militares. Depois do início de uma manobra de acobertamento dos fatos por essas mesmas forças, sob o comando do Exército, que parecia ter controlado as coisas e mantido tudo sob sigilo, a atuação dos principais investigadores do caso e falhas no processo de acobertamento permitiram que uma parte dos incríveis fatos fosse divulgada à imprensa naquela época.


crédito: Philipe Kling David
A queda de um objeto não identificado nas proximidades de Varginha
A queda de um objeto não identificado nas proximidades de Varginha

Mas, com o passar do tempo e a instauração de um Inquérito Policial Militar (IMP), que foi assumido por membros da inteligência do Exército que passaram a comandar a operação de acobertamento da recuperação do UFO acidentado e dos tripulantes ainda vivos, coisas misteriosas e sem explicação começaram a acontecer, deixando algumas importantes perguntas no ar: por que foi solicitado ao primeiro investigador do caso, após seu depoimento no IPM, que não revelasse sua existência? O que temia o Exército?

crédito: Philipe Kling David
Os militares foram rapidamente acionados para capturar as criaturas
Os militares foram rapidamente acionados para capturar as criaturas

REVELANDO O QUE O EXÉRCITO BRASILEIRO SABE SOBRE O CASO VARGINHA


Mas a principal pergunta que ainda resta responder é: o que, enfim o Exército ainda insiste em esconder sobre o Caso Varginha? Todos já sabemos que um UFO se acidentou e que pelo menos duas criaturas alienígenas foram capturadas ainda vivas pelos militares. De que planeta vieram? Por que sua nave se acidentou? Como as tais criaturas sobreviveram à queda? Como os americanos foram os primeiros a saber do caso?


crédito: Exército
O material foi transferido para a Unicamp para análises
O material foi transferido para a Unicamp para análises

Bem, chegou a hora de tratarmos de tudo isso e o farei durante o VI Fórum Mundial de Ufologia (UFOZ 2014), ao longo de minha palestra e principalmente em meu workshop. Nele revelarei finalmente detalhes uma série de aspectos ainda não divulgados sobre o Caso Varginha, que envolveram não só a instauração do IPM, mas como ele foi usado pela inteligência do Exército em suas tentativas de sepultar a verdade de maneira definitiva, mediante, entre outros aspectos, uma manobra visando à desintegração do grupo de pesquisadores civis que estavam à frente das investigações, inclusive eu.

crédito: Arquivo família
Marco Eli Chereze
Marco Eli Chereze

Finalmente me sinto à vontade e possibilitado a revelar fatos vividos diretamente por mim durante a investigação do Caso Varginha e ainda não divulgados, ocorridos antes e depois da desintegração do grupo de pesquisadores, incluindo nossos contatos com fontes militares e suas impressionantes revelações, entre elas o papel de autoridades americanas no episódio. Vou explicar de uma vez por todas porque o caso tinha que ser esquecido e “sepultado” de qualquer forma, e a razão de sua classificação como “ultrassecreto”, conforme revelado por uma das minhas fontes militares.

crédito: Istoé
O legista Badan Palhares, envolvido com o Caro Varginha
O legista Badan Palhares, envolvido com o Caro Varginha

QUEBRANDO O SILÊNCIO A RESPEITO DOS FATOS


Chega de silêncio sobre o Caso Varginha. Os ufólogos e a sociedade brasileira têm o direito de saber aquilo que ainda não se podia falar e o farei durante o VI Fórum Mundial de Ufologia (UFOZ 2014) por achar este o evento mais adequado a tais revelações”.

crédito: Arquivo Revista UFO
As criaturas foram examinadas por especialistas
As criaturas foram examinadas por especialistas

Marco Antonio Petit, um dos mais ativos e produtivos ufólogos do Brasil, está também escrevendo um livro inédito, a fim de apresentar essas e muitas outras informações nunca reveladas a respeito do Caso Varginha. Lembramos que o workshop não está incluído no pacote do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), e deve ser adquirido antecipadamente no momento da inscrição, no site oficial do evento, apresentado nos links abaixo.

Visite o site oficial do VI Fórum Mundial de Ufologia e inscreva-se

Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook

Caso Varginha completa 18 anos

Importantes Casos Ufológicos de Minas Gerais serão discutidos no UFOZ

Discussão sobre as abduções e seu significado acontecerá no UFOZ

Saiba mais:

Livro: O Caso Varginha

crédito: Revista UFO
O Caso Varginha
O Caso Varginha

Na manhã de 20 de janeiro de 1996, algo extraordinário aconteceu na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais. Duas estranhas criaturas foram observadas por moradores de um bairro da cidade e depois capturadas por uma unidade do Corpo de Bombeiros local, em conjunto com uma pequena tropa do Exército. Este é o famoso Caso Varginha, que ficou nacional e mundialmente conhecido na época como um dos mais impressionantes acontecimentos ufológicos de todos os tempos.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2012

Já está no ar a Edição 34 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2005

O maior caso da Ufologia Mundial