DESTAQUE

Coeditor da Revista UFO apresentou os laudos sobre tiros na comitiva de ex-presidente

Por
06 de Abril de 2018
Toni Inajar Kurowski realiza a apresentação na última quinta-feira
Créditos: Polícia Civil do Paraná

A Ufologia Brasileira teve um grande destaque, mesmo indireto, na imprensa brasileira na última quinta-feira, 5 de abril. A Polícia Civil do Paraná divulgou o laudo com os resultados periciais sobre os tiros que atingiram a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a apresentação foi feita pelo coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski. Entre outras informações ele afirmou: "Na imagem tem uma pequena marca. A gente achou um pouco incomum porque não lascou o vidro, mas é um tiro também. Também foi coletado chumbo, tanto da marca anterior, do orifício anterior, quanto da marca na imagem, encaminhada para seção química. Deu positivo para chumbo, ou seja, foi tiro e em outra marca também deu positivo para chumbo, também tiro".

Toni Inajar Kurowski é perito do Instituto de Criminalística do Paraná, policial, médico veterinário e professor universitário, e chefia o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, publicação da qual é coeditor. Ele também é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), sendo ainda um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO). Kurowski será também o responsável por ministrar o Curso de Ufologia e Investigação de Campo, iniciativa pioneira da Revista UFO e resultado de sua parceria com a Mutual UFO Network (MUFON), maior grupo civil de investigação ufológica do mundo. Toni, como é mais conhecido no meio ufológico, elaborou ainda vários laudos quanto à agroglifos surgidos em território brasileiro, fenômeno que tem ocorrido em nosso país desde 2008, e sempre investigado no local pela Revista UFO.

O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, em mensagem nas redes sociais, lembrou-se do início da investigação do fenômeno dos agroglifos no Brasil, alvo de muitas criticas de certos indivíduos que, entretanto, jamais se deslocaram até o local das ocorrências a fim de investigá-las. Em 2013, quando duas enormes e elaboradas figuras surgiram em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, cidade que tem sido o epicentro desse fenômeno no Brasil, Gevaerd e Kurowski se deslocaram até lá para investigar, e o perito criminal elaborou um detalhado laudo, comprovando que não foram encontrados indícios de ação humana na elaboração dos sinais (confira nos links abaixo). Kurowski ainda elaborou outro lado, em 2016, desta vez a respeito do agroglifo surgido em Prudentópolis, no Paraná, em 27 de setembro daquele ano, cujas conclusões foram: "O desenho é geométrico, simétrico e harmônico, de execução complexa, denotando ser um efeito inteligente. Não é possível que um fenômeno inteligente tenha origem em uma causa que não o seja. Portanto, conclui-se que a causa do fenômeno é inteligente também. Isto posto, verificando que o agroglifo ora examinado apresenta as características constantes nos agroglifos autênticos estudados cientificamente em todo o planeta, concluímos pela sua autenticidade".

IMPECÁVEL CORREÇÃO E PROFISSIONALISMO

crédito: Revista UFO
Toni Inajar Kurowski e A. J. Gevaerd na pesquisa do agroglifo de Prudentópolis
Toni Inajar Kurowski e A. J. Gevaerd na pesquisa do agroglifo de Prudentópolis

Em sua mensagem para as redes sociais, o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, disse:

Mas lá em 2013, no auge das críticas, quando alguns chegaram a dizer que era eu que fazia os agroglifos para promover a Revista UFO (sim, havia alguns que diziam isso), eu pensei: vou dar um basta nisso. O que eu fiz? Passei a levar o amigo e coeditor da UFO Toni Inajar Kurowski às pesquisas no Oeste Catarinense.

O Toni já naquela época contava com 25 anos de experiência como perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, especialista em reconstituição de cenas de crime, e faria a meu pedido um levantamento pericial dos agroglifos, de forma a determinar a ausência da ação humana em sua produção. E foi exatamente isso o que ele fez.

E o que ocorreu então? Bem, os mesmos indivíduos (que, diga-se de passagem, nunca foram investigar os agroglifos de Santa Catarina ou de Prudentópolis) começaram a colocar em dúvida até mesmo o laudo pericial que o Toni fez e assinou, do alto de sua imensa experiência nesta área, hoje já quase para se aposentar.

Pois bem. Ontem, toda a imprensa do Brasil mostrou os laudos periciais realizados nos ônibus da comitiva do Lula que há uma semana foram alvejados no Paraná. O caso, claro, causou imensa polêmica no país. E quem esteve na tela das TVs e páginas de jornais à frente da perícia? Ele, o coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski!

Ou seja, para o Brasil inteiro, para suas forças policiais, seu sistema jurídico etc., o laudo do Toni quanto às balas na caravana do lula está perfeito, mas para aqueles céticos de anos atrás, o laudo do Toni para determinar a ausência de ação humana na produção do agroglifos não estava e não prestava. É interessante ver como o mundo dá voltas.

Parabéns, Toni. E obrigado por estar no grupo certo da Ufologia Brasileira, o da Revista UFO.

A. J. Gevaerd


Confira a matéria do Jornal Nacional da Rede Globo sobre o laudo da Polícia Civil do Paraná

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Sai o laudo pericial do agroglifo de Prudentópolis confirmando sua autenticidade

A Revista UFO anuncia uma parceria internacional com a MUFON

Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo

Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra

Revista UFO lança três documentários sobre agroglifos

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!

UPDATED CACHE