DESTAQUE

Círculos, documentário brasileiro sobre agroglifos, no History Channel

Por
14 de Novembro de 2016
O agroglifo de Prudentópolis de 2015, cuja pesquisa de campo contou com a participação da Novelo Filmes
Créditos: Novelo Filmes

O primeiro agroglifo surgido no Brasil foi descoberto em 2008 na cidade de Ipuaçu, oeste de Santa Catarina. Desde essa primeira ocorrência, a Revista UFO tem se dedicado á pesquisa de campo dessas misteriosas formações, que têm surgido todos os anos sempre na mesma época, entre o final de outubro e início de novembro. Em 2015 o fenômeno teve uma ampliação, passando a surgir também na cidade de Prudentópolis, no estado do Paraná, confirmando que os agroglifos são o fenômeno mais importante da Ufologia Brasileira em muitos anos.

Os agroglifos surgiram novamente em 2016, em 27 de setembro em Prudentópolis, e em 05 de novembro em Ipuaçu. Este último foi lamentavelmente destruído por ordem do proprietário da fazenda onde surgiu, porém o de Prudentópolis foi detidamente estudado, e teve amostras de solo e das plantas colhidas e analisadas pelo engenheiro agrônomo e engenheiro civil Douglas Albrecht e pelo professor doutor Fernando Araújo Moreira, professor titular do Debartamento de Física da UFSCar, e pela doutora Nadia F. G. Serrano, microbiologista pesquisadora. Eles chegaram a espantosas conclusões, descritas em laudos apresentados nos links abaixo, confirmando a impossibilidade de meros fraudadores terem elaborado o agroglifo de Prudentópolis.

Tão importante e impressionante tem se revelado o fenômeno dos agroglifos, que a Revista UFO tomou a decisão de realizar um painel especial, dentro da programação do do VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu. Com 90 minutos de duração e participação do especialistas que realizaram as pesquisas mencionadas, o painel irá expor todos os impressionantes fatos da pesquisa sobre os agroglifos brasileiros. E além disso, a Ufologia Brasileira foi surpreendida com a confirmação de que, no próximo dia 23 de novembro, às 22h40, o The History Channel irá exibir o documentário Círculos, produzido pela Novelo Filmes, produtora de Florianópolis e parceira da Revista UFO. A direção é de Cintia Domit Bittar, que também produziu o filme ao lado de Ana Paula Mendes.

crédito: Novelo Filmes, The History Channel
Círculos, da Novelo Filmes, é o primeiro documentário produzido no Brasil sobre os agroglifos
Círculos, da Novelo Filmes, é o primeiro documentário produzido no Brasil sobre os agroglifos

PRODUÇÃO BRASILEIRA PIONEIRA NO THE HISTORY CHANNEL

Essa é uma grande vitória da Ufologia Brasileira, pois é a primeira produção do gênero a ser exibida no History que foi inteiramente realizada no Brasil. A Novelo realizou diversos trabalhos de filmagens em campo, durante a pesquisa de vários dos agroglifos que surgiram nos últimos anos, com participação inclusive do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd. A sinopse de Círculos é a seguinte: "Em 2008, Ipuaçu amanheceu diferente. Estranhas formações circulares surgiram numa plantação de trigo da cidade de 7 mil habitantes, interior de Santa Catarina. Desde então, figuras de até 110 metros de diâmetro – chamados “agroglifos” ou "crop circles" – surgem anualmente, sempre na mesma época, intrigando desde moradores da região a ufólogos que esperam ansiosamente pelo agroglifo de 2015. Essa expectativa torna-se o mote do documentário "Círculos", com toques de mistério e humor".

Círculos, The History Channel, dia 23 de novembro às 22h40.

Visite o site da Novelo Filmes

Site do The History Channel sobre Círculos

Agroglifos serão debatidos em painel especial no Fórum Mundial de Ufologia

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Revelado o formato verdadeiro do agroglifo de Ipuaçu

Sai o laudo pericial do agroglifo de Prudentópolis confirmando sua autenticidade

Agroglifo de Prudentópolis: investigação de campo e conclusão

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 238 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2016

Podemos escapar de uma abdução alienígena?