DESTAQUE

Cientista da NASA defende que a Terra pode já ter sido visitada por ETs

Por
07 de Dezembro de 2018
Ilustração
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Nas horas vagas o cientista da computação do Centro de Pesquisa Ames da NASA, Silvano Colombano, que tem doutorado em ciências biofísicas e é professor, teoriza sobre o desenvolvimento da vida em outros cantos do Universo — e a possibilidade de eles terem nos visitado.

Em um de seus trabalhos, o pesquisador defende a possibilidade de a Terra já ter sido visitada por seres alienígenas, mas de forma muito diferente do que imaginamos. "Eu simplesmente quero ressaltar o fato de que a inteligência que podemos encontrar, ou que pode escolher nos encontrar - se já não tiver encontrado - pode não ser constituída de organismos baseados em carbono como nós", escreveu Colombano.

O pesquisador sugere ainda que não podemos compreender as tecnologias desenvolvidas por extraterrestres. "Se adotarmos um novo conjunto de suposições sobre quais formas de inteligência e tecnologia superiores poderíamos encontrar, alguns desses fenômenos poderiam se encaixar em hipóteses específicas, e poderíamos iniciar uma investigação séria.”

Para ele, dependendo do que supomos sobre várias formas de vida, até uma barreira que o próprio considera como “inquebrável ao longo de milhares de anos”, poderia ser possível. Ainda assim, o cientista admite que a viagem interestelar poderia ser "uma barreira inquebrável, ao longo de milhares de anos", embora tenha acrescentado que a viagem interestelar seria possível dependendo do que supomos sobre várias formas de vida.

"Considerando ainda que o desenvolvimento tecnológico em nossa civilização começou há apenas dez mil anos e viu o surgimento de metodologias científicas apenas nos últimos 500 anos, podemos supor que poderíamos ter um problema real em prever a evolução tecnológica mesmo nos próximos mil anos”, escreveu.

Por fim, defendeu que nem todo avistamento de UFO pode ser "explicado ou negado" e fez uma recomendação às pessoas, para que tentassem olhar através do "grande volume de ruído" que existe quando se trata do assunto em busca dos fatos.

Leia o artigo de Silvano Colombano aqui.

Fonte: Galileu e NASA.

.

History estreia hoje a série nacional De Carona Com os ÓVNIs

Assista ao documentário Eram os Deuses Astronautas legendado

Mexicanos e guatemaltecos avistam UFOs em seus respectivos vulcões em novembro

SpaceX quebra quatro recordes no lançamento do Falcon 9

 

Já está no ar a Edição 262 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2018

As abduções que ocorrem em família