DESTAQUE

Cidade da Patagônia chilena tem frequentes avistamentos de UFOs

Por
08 de Novembro de 2017
A cidade de Puerto Natales e a região ao redor tem sido palco de constantes avistamentos de UFOs
Créditos: Arquivo

Avistamentos de UFOs têm sido uma constante desde o mês de setembro na província de Ultima Esperanza, na Patagônia Chilena. Muitas testemunhas observaram objetos não identificados por toda a região, incluindo na capital, Puerto Natales, e o sentimento dos moradores se divide entre a curiosidade e o medo. O grupo chileno UFO Noite Patagonia tem investigado as ocorrências, e uma das primeiras a acontecer na atual onda teve lugar em 9 de setembro último.

Uma luz misteriosa foi vista em Sierra Dorotea, suspensa aproximadamente na metade da altura de uma montanha e emitindo flashes luminosos. O avistamento se deu durante o dia e durou dez minutos, tendo sido observado por testemunhas em uma localidade próxima. Já em 28 de setembro um ônibus inter provincial passando pelo setor de Camino 4 em Huertos Familiares, ao noroeste de Puerto Natales. Tanto os passageiros como o motorista do ônibus observaram o que descreveram como uma nave, que voou sobre o veículo antes de se evadir em alta velocidade rumando para o norte.

Outra ocorrência significativa teve lugar em 18 de outubro, próximo das 23h00, no mesmo Camino 4 de Huertos Familiares. Testemunhas observaram uma luz se movendo rumo ao aeroporto Teniente Julio Gallardo. Além do UNO Noise Patagonia, os incidentes também estão sendo investigados pelo grupo AION de Santiago, liderado por Rodrigo Fuenzalida, consultor da Revista UFO. Patricio Frias, do UFO Noise, afirma ser comum um aumento da atividade ufológica na região nesta época do ano, e pede que qualquer informação seja remetida aos pesquisadores, a fim de que as investigações possam prosseguir.

CEFAA e Marinha do Chile divulgam impressionante vídeo de um UFO

Pilotos, tripulações e controladores de tráfego aéreo relatam UFOs

Comissão da Força Aérea Argentina resolveu 40 casos ufológicos em 2016

Órgão da Força Aérea do Chile reconhece oficialmente imagem de UFO

Chile e França acertam cooperação no estudo ufológico

UFO imenso fotografado no Chile

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

Já está no ar a Edição 242 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2017

2017, um ano a ser comemorado