DESTAQUE

CIA ajuda pesquisadores que buscam documentos sobre UFOs previamente processados

Por
07 de Setembro de 2020
CIA
Créditos: Jornal Grande Bahia

A Agencia Central de Inteligência dos Estados Unidos liberou vários documentos para pesquisa, entre eles vários estão ligados ao Painel Robertson e ao Caso Pascagoula. Saiba como proceder.

 "Por favor, saiba", escreveu a CIA, "a Agência liberou aos solicitantes anteriores numerosas páginas de documentos relacionados a UFOs sob a FOIA. A maior parte do material foi localizado como resultado de pesquisas de registros conduzidas em nome de solicitantes anteriores para informações sobre os UFOs. Qualquer material liberável como resultado dessas pesquisas completas anteriores está incluído neste pacote".

A Agência Central de Inteligência recentemente forneceu ao site The UFO Trail uma lista de documentos relacionados a UFOs gerados a partir de um banco de dados interno de "Relatório do Solicitante". 

A lista contém informações de identificação de 713 documentos processados ??anteriormente, totalizando 2.780 páginas. A agência explicou que os documentos também podem ser solicitados individualmente e que pacote completo pode ser adquirido em CDROM por USD 10,00

A resposta CIA FOIA referenciada nesta postagem e contendo  uma lista da CIA de documentos UFO  pode ser vista em sua totalidade e baixada em Keep & Share ou  Google Drive

 

Mais de 2.000 páginas de documentos


Crédito: Revista UFO

A lista de 33 páginas foi fornecida em conjunto com uma resposta da CIA, em 28 de julho, a um pedido da FOIA referente a Stuart Nixon, um ex-diretor executivo do Comitê Nacional de Investigações sobre Fenômenos Aéreos. 

A solicitação buscava registros fazendo referência a Nixon, além de dois documentos já localizados no site da CIA. A agência também forneceu um item adicional em resposta, um recorte de jornal de 1973 apresentando Nixon. 

Ele comentava, no artigo, sobre um aumento no número de relatos de UFOs na sequência do agora lendário caso abdução de Pascagoula. Os relatórios aparentemente aumentaram 10 vezes, e Nixon afirmou que o NICAP foi "literalmente inundado com ligações" após o evento no Mississippi.

A resposta da CIA de 28 de julho enfatizou em negrito que não há nenhum esforço organizado da agência para conduzir pesquisas relacionadas ao Fenômeno UFO, nem houve um esforço organizado para coletar inteligência sobre UFOs desde 1960. 

A agência indicou que muitos dos documentos da lista se relacionam ao Scientific Advisory Panel – ou Painel Robertson, como é mais conhecido – e aos avistamentos relatados na mídia estrangeira.

 

Como pesquisar


Crédito: University of Oxford

Para se obter alguns dos registros listados, vale primeiro pesquisar o documento por título na sala de leitura online da CIA. Pode ser que ele já tenha sido postado online. 

Se você não encontrar o documento no site,  envie uma solicitação FOIA à CIA. Referencie o título do documento junto com seu número "CadreRefID" e data de publicação. Você os encontrará na lista. 

Peça para ser notificado antes de preencher a solicitação se houver cobrança ou se os custos forem estimados em excesso de um valor específico que você declara que está disposto a pagar. 

Muitas vezes, eles apenas lhe enviam uma cópia impressa gratuita do documento se tiver apenas algumas páginas. Caso contrário, a Agência irá informá-lo sobre como proceder.

Para obter o conjunto completo de registros em disco, envie uma solicitação FOIA  para o pacote completo de documentos UFO em CDROM conforme referenciado na resposta FOIA F-2020-01742. 

Certifique-se de esclarecer que deseja o CDROM (não cópias impressas com taxas de impressão e postagem para 2.780 páginas). Especifique para notificá-lo de cobranças e a agência irá instruí-lo sobre como concluir a transação a partir daí. 

Com informações de UFO Trail Para ler o artigo original, por favor clique aqui

Para saber mais sobre o Caso Pascagoula, por favor clique na imagem abaixo.

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens