DESTAQUE

China lançará lua artificial para iluminar cidade à noite

Por
17 de Outubro de 2018
Lua
Créditos: Pixabay / @Mhy

A cidade de Chengdu, no sudoeste da China, planeja lançar seu satélite de iluminação, também conhecido como "lua artificial", em 2020, de acordo com Wu Chunfeng, presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia de Microeletrônica de Chengdu Research Institute Co. Ltd.

Wu fez as declarações em uma atividade nacional de inovação e empreendedorismo em massa realizada em Chengdu em 10 de outubro. O satélite de iluminação é projetado para complementar a lua à noite. Wu explicou que o brilho da "lua artificial" é oito vezes maior do que a da Lua real, e será brilhante o suficiente para substituir as luzes da rua.

O satélite será capaz de iluminar uma área com um diâmetro de 10 a 80 quilômetros, enquanto a faixa precisa de iluminação pode ser controlada dentro de algumas dezenas de metros. A ideia da "lua artificial" veio de um artista francês, que imaginou pendurar um colar feito de espelhos acima da Terra, que refletisse a luz do Sol pelas ruas de Paris durante todo o ano.

Os testes do satélite de iluminação começaram anos atrás e agora a tecnologia finalmente amadureceu, explicou Wu. Algumas pessoas expressaram preocupação de que as luzes refletidas do espaço possam ter efeitos adversos na rotina diária de certos animais e observação astronômica.

Kang Weimin, diretor do Instituto de Ótica da Escola de Aeronáutica do Instituto de Tecnologia de Harbin, explicou que a luz do satélite é semelhante a um brilho crepuscular, por isso não deve afetar as rotinas dos animais.

Fonte: en.people.cn  (Jornal Diário do Povo Chinês)

Já está no ar a Edição 261 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2018

Nikola Tesla e a Vida Extraterrestre

UPDATED CACHE