DESTAQUE

Chegou o dia: entenda tudo sobre a data de hoje, a Data Limite

Por
20 de Julho de 2019
Ilustração
Créditos: Cinemakers

Hoje, 20 de julho de 2019, no dia da Data Limite, o evento XIV Encontro Ufológico de Peruíbe, organizado pela Revista UFO, traz a participação especial de Rebeca Casagrande (SP) e Fábio Medeiros (SP), com a sessão "Data Limite Segundo Chico Xavier: O Despertar".  

Os idealizadores do documentário falarão em conferência do evento sobre a Data Limite Segundo Chico Xavier, além das curiosidades dos bastidores do documentário brasileiro mais visto no YouTube. A abertura do evento no dia de ontem ficou por conta de Geraldo Lemos Neto, amigo de Chico Xavier e portador de mais detalhes sobre a Data anunciada pelo grande médium.

Para os que não podem comparecer no evento, trazemos as explicações sobre a data de hoje nesta pequeno bate papo com Rebeca Casagrande e Fábio Medeiros:

 

 Geraldo Lemos Neto, Rebeca Casagrande e Fábio Medeiros.

  

Como nasceu o documentário Data Limite segundo Chico Xavier?

Numa tarde de domingo, em de 2012, estava em minha casa com minha irmã Daniela Casagrande e minha amiga Natalia Sanches, e durante nossas conversas, minha irmã contou a respeito do livro “Não será 2012” de Marlene Nobre e Geraldo Lemos. Naquele momento, me recordo que ficamos impressionadas com as previsões de Chico Xavier. Pela fascinante história, Daniela falou: “Isso daria um filme.” Mas, em seguida falei: “Vamos fazer um documentário!”

Liguei para o Fabio Medeiros e o convenci de dirigir o filme e ele topou, devido minha enorme insistência. Depois de algumas semanas para elaboração do roteiro e pesquisas do assunto, nós quatro partimos para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, para gravação dos  entrevistados.

Contudo, devido à trabalhos e compromisso da produtora Cinemakers, houve um período de inatividade, mesmo sabendo do compromisso de finalizar o documentário. Passados quase 2 anos, o diretor Fabio Medeiros teve uma bate-papo informal com o publicitário Juliano Pozati sobre o fato de estar produzindo de forma independente, o documentário Data Limite. Mesmo sem o conhecimento aprofundado de Chico Xavier e ufologia, Juliano pediu para ingressar na produção do documentário.

Alguns meses depois, já em 2014, finalizamos o filme e para nossa surpresa foi um sucesso de audiência. Hoje, sendo o documentário brasileiro mais visto no Brasil, assistido por mais de 7 milhões de pessoas,  também foi visto por pessoas em mais de 50 países do globo. Este sucesso gerou um livro que conta os bastidores da produção.

Diferente de 99% dos filmes, o documentário Data Limite segundo Chico Xavier foi produzido sem lei de incentivo público e privado e está disponível gratuitamente no Youtube. E os direitos autorais do livro, por parte dos autores, foram integralmente doado à Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo.

Assista ao documentário "Data Limite segundo Chico Xavier":

 

Mas afinal, o que é Data Limite?

Para entender a Data Limite é preciso analisar um ponto fundamental e não somente o que foi confidenciado à Geraldo Lemos Neto , o amigo de Chico Xavier. Notem bem a pergunta do jornalista Saulo Gomes para Chico Xavier, no programa Pinga-Fogo de 1971: 

Saulo Gomes:Nossa humanidade assiste neste momento a mais um lance dramático da corrida espacial ”Apolo 15”, que se encaminha para a Lua. Acreditam os mestres espirituais de Chico Xavier que ainda em nossa atual civilização o homem poderá entrar em contato com civilizações de outros planetas?

Chico Xavier: "Se não entrarmos numa guerra de extermínio nos próximos 50 anos, então poderemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana, partindo da Lua(…) Teremos, quem sabe, a possibilidade de entrar em contato com outras comunidades da nossa galáxia, então vamos definitivamente encerrar o período bélico na evolução dos povos terrestres, pois vamos compreender que fazemos parte de uma grande família universal, pois não somos o único mundo criado por Deus".

 A pergunta do Saulo Gomes foi sobre um futuro contato com seres de outros planetas e não sobre o Fim do Mundo. Além disso, Chico Xavier pontou um prazo de 50 anos. Também, no próprio programa, Chico Xavier afirma sobre um mundo regenerado por volta do ano de 2057.

Você pode encontrar esta informação no livro derivado Pinga Fogo, chamado “Plantão de Respostas”, volume 2, psicografado por Chico Xavier, através do espírito de Emmanuel, onde afirma o mundo regenerado por volta do ano de 2057.

 Está claro que se trata do começo de uma Nova Era, a partir de 20 de julho de 2019, com um futuro contato com seres de outros planetas e um mundo regenerado por volta de 2057. Em nenhum momento, o documentário disse que algo fantástico ou catastrófico aconteceria nesta data, mas sim, o começo de uma Era extraordinária, onde segundo Chico Xavier, a ciência terá papel importante nesta transição. Para não haver qualquer dúvida, realmente, Chico nunca falou sobre a expressão “Data Limite”, uma vez que este termo foi criado por mim para nomear e ilustrar estes prazos citados aqui.

  

 E por que Divaldo Franco “nega” a Data Limite?

 Em 2012, nós enviamos apenas um e-mail para o médium Divaldo Franco, explicando detalhadamente do que se tratava o documentário, e para nossa surpresa, ele aceitou de imediato nosso convite. Fomos ao Rio de Janeiro para entrevistá-lo e antes de iniciar a gravação, perguntei para Divaldo o porquê dele aceitar participar do documentário, tendo em vista a quantidade de convites que recebe diariamente. De imediato ele disse: “Consultei os espíritos e eles falaram que eu tinha que participar.” Posteriormente, falou que meu avó paterno estava presente acompanhando nossa entrevista., que nos deixou bastante emocionados.

Logo após finalizarmos o documentário, enviamos para ele uma cópia do DVD. E depois de algumas semanas, recebemos uma carta do próprio Divaldo Franco, elogiando o filme. Acontece que logo após o lançamento do Data Limite, alguns espiritas mais tradicionais fizeram criticas baseadas no que foi confidenciado à Geraldo Lemos. Simplesmente, ignoraram aquilo foi dito por Chico Xavier no Programa Pinga Fogo sobre o prazo de 50 anos, sobre a possibilidade de contato com outros seres de nossa galáxia e esqueceram do conteúdo do livro Plantão de Respostas, psicografado por Chico, onde o espirito de Emmanuel, afirma que teremos um mundo regenerado por volta do ano 2057.

Sem contar que no programa Pinga Fogo, Chico alertou por várias vezes sobre o perigo nuclear, o que vai de encontro com a opinião de diversos militares de vários governos. Inclusive com a opinião do nosso entrevistado, Paul Hellyer, o ex-ministro de defesa do Canadá, que relata um número enorme de avistamentos em bases nucleares.

Portanto, o que percebemos é que Divaldo Franco sente uma grande pressão para responder como será essa Nova Era. Talvez, seja porque ele não tenha a mediunidade de prever o futuro, assim como Chico Xavier tinha, ou mesmo, ele desconheça assuntos sobre ufologia. Segue abaixo o conteúdo da carta escrita por Divaldo Franco em 27 de agosto de 2014:

“Sempre em paz. Recebi o DVD que você teve a gentileza de enviar-me e que muito agradeço. Assisti- o com calma e parabenizo-o pelo excelente trabalho de divulgar o pensamento do venerado apóstolo da mediunidade, nosso querido Chico Xavier. Formulo votos de muito êxito nos seus labores de construção do mundo melhor, ao lado dos amigos que firmaram a carta.

Muito Fraternalmente, servidor em Jesus,

Divaldo Franco.”

Veja mais sobre a opinião de Divaldo Franco sobre a Data Limite:

 

O que seria esse novo documentário Despertar – Data Limite?

Após o lançamento do documentário Data Limite, recebemos inúmeras mensagens, com as mais diversas dúvida e depoimentos, tanto sobre avistamentos, quanto relatos espirituais. Percebemos que as pessoas sentem uma fome de informações para responder perguntas fundamentais: O que somos nós? O que fazemos aqui? Para onde iremos? Por que existe uma interação de seres extraterrestres?

Foi então que eu decidi junto com Fabio, que a Cinemakers deveria lançar um novo documentário englobando ufologia, experiências de quase-morte, mediunidade, telepatia e física quântica. Sendo assim, o documentário Despertar – Data Limite permeia uma profunda reflexão sobre a evolução moral da humanidade, a grandeza do universo, o fato de não estarmos sozinhos e os possíveis desdobramentos de um futuro próximo, aliado as previsões do médium brasileiro Chico Xavier, que ficaram famosas a partir do primeiro documentário.

Em destaque, nós temos a última entrevista inédita, do sexto astronauta que pisou na Lua, Edgar Mitchell, que afirma esta realidade Ufo e o acobertamento destas informações do governo. E também, um time de nomes renomados, das mais variadas áreas, como o Dr. Edson de Amâncio, médico neurocirurgião; Alcides Côres, fundador e diretor de Centro de Estudos Astronômicos de Londrina; Carlos Mendes, físico e pesquisador de experiências quase-morte; Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier e Editora Vinha de Luz; Ademar Gevaerd, ufólogo, editor da Revista Ufo e diretor brasileiro da Mutual UFO Network; Maura de Albanesi, psicóloga e escritora, Boddhana Tattva, monge Hare Krishna do Iskon Rio de Janeiro; Lucas Olles, historiador e empresário e os atores Danni Susuki e Mateus Solano.

Em breve, divulgaremos os detalhes do lançamento do documentário Despertar – Data Limite. Mas, já temos a certeza de que será um sucesso, assim como o Data Limite segundo Chico Xavier foi!

Produção Cinemakers

Facebook.com/despertardatalimite

Instagram.com/despertardatalimite

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?

UPDATED CACHE