DESTAQUE

Chega ao final com enorme sucesso a Viagem de Exploração à Amazônia da UFO

Por
19 de Agosto de 2019
Grupo de viagem da Revista UFO visitando uma aldeia indígena na Amazônia
Créditos: UFO

Um dia antes da exploração começar, em 14 de agosto, a equipe da Revista UFO chegou a Manaus e realizou palestras no Encontro Ufológico de Manaus. O Editor da UFO A. J. Gevaerd sorteou uma vaga à bordo do Barco Dorinha entre os participantes. A contemplada foi Betty Jane de Oliveira, a manauara que assistia ao evento e acabou se juntando a mais 19 aventureiros a navegarem pelo Rio Negro, pesquisando, fazendo vigílias, recebendo  instruções de especialistas no Fenômeno UFO. 

 

 

Palestra da UFO no Encontro Ufológico de Manaus

Betty Jane, sorteada para a viagem

 

A expedição começou propriamente dita no dia 15 de agosto, na chegada a Manaus dos demais participantes da viagem que foram recepcionados no Aeroporto Internacional de Manaus e fizeram o traslado para o barco Dorinha, ancorado e aguardando a todos no Píer do Tropical Hotel Manaus. Houve as boas-vindas a bordo e almoço típico em grupo.

  

 

Navegaram até o famoso Encontro das Águas e o Parque Ecológico Janauary, na região do Rio Amazonas. Depois da apresentação de todos foi servido jantar típico ao grupo a bordo e palestra do mochileiro ufológico Fred Morsch que apresentou seu mais novo projeto e contou detalhes de suas mais recentes viagens de investigação UFO. O grupo também participou de um bate-papo sobre os bastidores da série apresentada pelo canal History De Carona com os UFOs a qual Fred foi o protagonista. Houve também comemoração do aniversário de Fred.

 

Moacir Fortes, verdadeiro caboclo amazônida, foi o guia nesta viagem. Fortes conhece não apenas a exuberante flora e a fauna da Amazônia, como as pessoas e as lendas da região. O guia é ele próprio testemunha de uma incrível manifestação ufológica em uma de suas aventuras na floresta a qual relatou tudo ao grupo de viagem.

 

No dia seguinte, foi a vez do passeio ecológico em canoas por igarapés do Rio Negro para observação da pungente vida animal noturna, com pássaros, bichos-preguiça, jacarés, etc. Após focagem de jacaré com lanternas, retornaram ao barco para confraternização e descanso.

Após o café da manhã a bordo em novo dia, o grupo realizou um passeio matutino em canoas motorizadas pela região da Xiborena e Igarapé do Ipixuna, com possibilidade de pesca de peixes diversos na foz do Rio Iranduba. Navegação até a Vila do Tupé e assistiram a shows indígenas de duas horas de duração. Fizeram visita a comunidades descendentes dos índios Tuiúcas e Dessanas.

 

 

Junto ao jantar típico a bordo do Barco Dorinha, houve palestra do editor da Revista UFO A. J. Gevaerd com o título “UFOs na Amazônia e Operação Prato”, tratando de ocorrências ufológicas investigadas pelo pesquisador em viagens prévias à Amazônia com sessão de perguntas e respostas.

 Em mais um dia na Amazônia, após café da manhã regional a bordo, o grupo visitou a Vila de Acajatuba e conversaram com ribeirinhos. O local é um “hot spot” de ocorrências ufológicas e vários caboclos foram entrevistados pelos ufólogos e participantes. Houve também, um rápido treinamento em técnicas de investigação de campo.

 

 

O mergulho no Rio Negro na altura da Vila de Acajatuba não pôde ficar de fora. Puderam interagir com botos cor-de-rosa que são mansos e abundam no local. Durante o almoço e parte da tarde a embarcação se deslocou até o magnífico Rio Cuieiras e visitaram à Vila Nova Esperança, comunidade de descendentes dos índios Barés, já civilizados. Os locais também são “hot spots” de avistamentos ufológicos.

 

 

Junto ao jantar no barco, houve a palestra do coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski  com o título “O Fim da Ufologia”, em que o expositor abordou o que ocorrerá à Ufologia e à vida na Terra após a chegada oficial de nossos visitantes extraterrestres com sessão de perguntas e respostas.

Após a palestra de Toni Inajar Kurowski o grupo e os facilitadores fizeram uma vigília ufológica  no deck superior do barco Dorinha, para observação de astros e possível avistamento. O descanso do grupo se deu enquanto o barco fazia navegação noturna até o deslumbrante Arquipélago de Anavilhanas.

Na chegada à Região das 3 Bocas, no Arquipélago de Anavilhanas, após o café da manhã regional a bordo, houve passeio exploratório em canoas motorizadas pelas ramificações, praias e ilhas desabitadas do local e almoço típico em grupo.

O expedição vespertina foi pela Vila do Tiririca, às margens do Rio Negro. Após, deslocamento e jantar na Pousada Amazônia Park & Suítes, em Novo Airão, cidade famosa pela construção artesanal de embarcações regionais.

Ainda o grupo participou da palestra do mestre-xamã ayahuasqueiro Carlyle Zamith com três décadas de experiência. Também houve uma breve fala da pesquisadora Umaia Ismail. O Jantar de confraternização típico na pousada se seguiu do retorno ao barco e descanso enquanto o Dorinha fazia sua navegação noturna até a região do Rio Ariaú.

Na chegada do Rio Ariaú, o grupo fez passeio antes do café da manhã para observação de primatas de hábitos matutinos na área. Ao retorno ao barco, navegaram em direção a Manaus. O último almoço típico em grupo ainda a bordo do barco foi o encerramento da viagem, antes de retornar ao Aeroporto de Manaus. Amanhã a equipe parte para Belém do Pará para o lançamento do mais novo livro do jornalista Carlos Mendes "Luzes do Medo", o relato de um repóter na Operação Prato.

Participe das próximas viagens da Revista UFO!

 

Viagem de Contemplação Ufoturística da Costa do Pacífico

Jornada de exploração de um dos locais de maior riqueza ufoarqueológica da Terra

13 a 20 de outubro, 2019 | Costa do Pacífico e Caral

    

Viagem de Exploração Ufoarqueológica de Machu Picchu

Viagem de contemplação e pesquisa arqueológica em um dos mais fantásticos monumentos da humanidade.

8 a 14 de dezembro, 2019 | Machu Picchu | Peru

Saiba mais em: www.machupicchu.viajecomgevaerd.com.br

Informações e inscrições pelo fone: 0800 600 2337

[email protected]

www.viajecomgevaerd.com.br

Já está no ar a Edição 271 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2019

Abdução em Pascagoula