DESTAQUE

Caso Varginha irá se tornar documentário nos Estados Unidos

Por
11 de Junho de 2021
Varginha foi agitada em 1996 por contatos com seres estranhos vagando pela cidade.
Créditos: GettyImages

O 1091 Pictures adquiriu os direitos mundiais para “Varginha: The Roswell of Brazil”, sequência de James Fox para “The Phenomenon.” O documentário irá explorar a fundo todas as nuances, fatos e teorias acerca de um dos eventos ufológicos mais importantes do mundo.

O filme é outra exploração de potenciais encontros extraterrestres, este centrado em uma série de eventos em 1996, quando cidadãos de Varginha, Minas Gerais, relataram terem visto uma ou mais criaturas estranhas e um UFO. De acordo com a descrição do estúdio, vários moradores locais, incluindo um grupo de garotas com idades entre 14 e 21 anos, tiveram um contato imediato com um ser descrito como tendo cerca de um metro de altura, pele oleosa marrom, uma cabeça grande e enormes olhos vermelhos.

A cidade de Varginha foi isolada por equipes militares e de resposta a emergências, e criaturas foram capturadas. O policial militar local Marco Cherese morreu em circunstâncias misteriosas após supostamente ter manuseado uma das criaturas. Outras testemunhas viram outras criaturas, confirmando a descrição.

O documentário da Fox apresenta entrevistas com testemunhas oculares importantes, especialistas e oficiais, inclusive o falecido físico nuclear e ufólogo Stanton Friedman, o oficial da Força Aérea Brasileira General José Carlos Pereira, o ufólogo brasileiro Ademar José Gevaerd e Peter Coyote, que narrou The Phenomenon, e faz as mesmas tarefas no seguimento de Fox.


Até hoje o caso permanece um mistério, com idas e vindas de relatos, testemunhas e evidências. Até já botaram a culpa em um morador, apelidado de “Mudinho”.
Fonte: GettyImages

Fox disse: “Estou animado por estar mais uma vez unindo forças com a 1091 Pictures em outro documentário cobrindo uma suposta queda de UFO em 1996 que muitos consideram o Roswell do Brasil.” Jim Martin, chefe de aquisições da 1091 Pictures, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com James em “Varginha” e trazer este filme incrível para o público. O incidente continua sendo um dos casos mais profundos de contatos imediatos da história recente.”

O 1091 Pictures dá valor aos documentários de UFOs. Em maio de 2020, a empresa lançou o Unidentified, um canal de streaming linear que apresenta programação sobre temas paranormais e relacionados a alienígenas. A empresa já fez uma parceria com a Fox no lançamento do Phenomenon. O documentário chegará às plataformas digitais em fevereiro de 2022.

Fonte

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?