DESTAQUE

Caso de mutilação de porcos na Argentina tem causado pavor na população

Por
22 de Janeiro de 2019
Ilustração
Créditos: Getty imagens

Na cidade de Suncho Corral, na província de Santiago del Estero, na Argentina, esta semana se viveu horas de temor e perplexidade no surgimento de animais mortos por estranhas mutilações. Trata-se de vários porcos que aparentemente foram atacados por um desconhecido, que lhes causou a morte e ainda devoraram parte dos seus corpos. Mais precisamente, do lado esquerdo do torso dos suínos, onde se localiza o coração.

Os moradores da localidade, confusos fornecem detalhes que contextualizam o fato em uma cena de terror, uma vez que atribuem esse tipo de ataque à mítica Almamula, uma personalidade lendária que infunde o terror apenas por mencioná-la. Vários depoimentos indicam que na noite em que os ataques supostamente aconteceram, no bairro norte da cidade de Suncho Corral, o vento soprava de um modo particular, como costumaz das noites da terrível aparição desse ser sobrenatural. Neste caso, existem algumas testemunhas que afirmam terem ouvido durante a noite, chocantes e inconfundíveis gritos que teriam vindo dessa criatura condenada, como reza a lenda.

(Suíno mutilado na cavidade cardíaca)

Mais um detalhe que, de alguma forma alimenta esta hipótese, é que os cães ficaram muito inquietos durante a noite e alguns uivavam sem razão, pressagiando a presença aterradora que estava por vir. O infeliz resultado foi muitos animais mutilados que causaram prejuízos os seus proprietários e também geraram uma incerteza triste, porque pode haver novas aparições deste predador.

De qualquer forma, os moradores se encontraram durante o dia e compartilharam opiniões sobre o que poderia ter acontecido. Como a população não consegue achar uma justificativa plausível para os ataques, entram em acordo em afirmar que foi um ataque da Almamula e compartilham de um terrível silêncio.

Em diálogo com o Nuevo Diário, as testemunhas forneceram detalhes que ilustravam um pouco mais a situação. Como eram os animais, as feridas que tinham e nenhuma dúvida de que isto foi feito pela Almamula. "Ela também tende a aparecer neste tipo de clima. Além disso, naquela noite, os que ouviram ela (Almamula), porque ela arrastou correntes, também sentiram um cheiro insuportável, ” disse um vizinho ainda espantado com o estranho acontecimento.

(Suínos com mutilação de forma cirúrgica)

Este fato causou medo nos vizinhos que agora estão em alerta para qualquer novo ataque que possa acontecer. Por enquanto, reina o mistério e o medo que podem ser sentidos no ar.

Nos últimos anos, esse estranho fenômeno tem tomado conta de parte da comunidade científica e de grupos de ufólogos. Trata-se da chamada mutilação de gado, por vezes conhecida como excisão bovina, que é a morte devido à mutilação de bois, vacas, ovelhas, cavalos e porcos sob circunstâncias ainda desconhecidas. Este fenômeno é caracterizado por elementos inexplicáveis, como a precisão da mutilação cirúrgica, a drenagem total de sangue do animal, a eliminação de certos órgãos internos e até mesmo genitais.

Desde o momento em que os relatos de mutilações de supostos animais começaram, as causas têm sido atribuídas diversas vezes à decomposição natural, predadores naturais, extraterrestres, agências secretas governamentais ou militares, e cultos satânicos. O fato é que a mutilação de gado acontece com frequência desde a década de 70 e assusta produtores das áreas afetadas. O caso ganhou um espaço tão grande que fez o governo dos Estados Unidos tentarem investigar as causas por duas vezes, enquanto programas de TV também especulam os acontecimentos.

A questão da mutilação de gado continua controversa há mais de 40 anos e tem se tornado um importante nicho de pesquisas no meio ufológico. Muitos pesquisadores têm escrito artigos ou livros. O mais importante é sabermos que ainda não é possível identificarmos sua real origem.

Fonte:  Nuevo Diario

Tradução: Rafael Barros

 

Veja Mais:

Stephen Hawking reflete sobre origem do universo, ETs e viagem no tempo

Confirmado: Oumuamua não era asteroide, mas uma nave alienígena

Programa ultrassecreto estudou dobras espaciais e armas a laser nos EUA

Nova ferramenta online já permite manter a vida alienígena debaixo dos olhos

De Carona com os ÓVNIs apresenta hoje o portal dimensional

Gigante disco de gelo chama a atenção nos Estados Unidos

Há vida na Lua, mas foi a China que acabou de plantar

BBC censura astrofísica que diz que sinais FRBs poderiam ser de ETs

Já está no ar a Edição 264 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2019

Sexo com ETs

UPDATED CACHE