DESTAQUE

Carta de 55 cientistas exige que o Senado divulgue dados secretos sobre o UFO de Porto Rico

Por
24 de Abril de 2021
O UFO filmado sobre Porto Rico pode ser uma das evidências mais fortes da presença alienígena na Terra.
Créditos: SCU

Há oito anos seria registrado o vídeo mais convincente de um UFO, sobre Porto Rico. As imagens mostram uma nave misteriosa que transita entre o ar e o oceano sem intercorrências, se dividindo em duas idênticas enquanto voava a quase 200Km/h. Agora, uma carta assinada por 55 cientistas exige que o Senado divulgue dados secretos sobre o ocorrido.

No oitavo aniversário de sua ocorrência, um UFO capturado em vídeo sobre Porto Rico por um avião da Segurança Interna dos Estados Unidos está de volta às notícias por ainda não ter sido resolvido, e os cientistas que pensam que um objeto que é visto viajando a 193Km/h através tanto do ar quanto do oceano antes de se dividir em dois deve ser investigado até que seja identificado. Se não for de origem terrestre, o vídeo de três minutos é a evidência mais convincente de que há algo mais lá fora. Na esteira das declarações do Pentágono sobre outros vídeos de UFOs semelhantes gravados por aeronaves militares e as políticas abertas sobre dados desses objetos por outros governos, este parece ser um pedido razoável.

Em uma carta, assinada por 55 cientistas aos senadores Marco Rubio e Mark Warner (leia aqui), a Coalizão Científica para Fenômenos Aéreos Não-Identificados (SCU) pediu que o próximo relatório não classificado prometido sobre o Fenômeno UFO pelo Diretor da Inteligência Nacional e o Departamento de Defesa, com lançamento previsto para junho, contenha mais evidências sobre os recentes encontros militares - evidências que a SCU vem solicitando sem sucesso. Eles esperam que inclua informações sobre o UFO gravado em 25 de abril de 2013.

“A SCU acredita que todos os dados governamentais relativos a objetos aeroespaciais não-identificados devem ser disponibilizados ao público para serem investigados abertamente pela comunidade científica em geral, desde que tais dados não comprometam as fontes ou métodos de coleta de dados. Uma investigação científica completa de tais dados seria capaz de descobrir informações valiosas relacionadas à segurança nacional e ao avanço de nossa compreensão da física, engenharia aeroespacial e de nosso mundo”, disse Jonathon Lace, porta-voz da SCU.

De acordo com Lace, o objeto foi visto pela primeira vez sobre uma pista no aeroporto Rafael Hernandez em Aguadilla, Porto Rico. Pouco depois disso, os pilotos de Segurança Interna (Alfândega e Proteção de Fronteiras - CBP) de um turboélice DHC-8 avistaram uma luz vermelha sobre o oceano, sendo informados por controladores de tráfego aéreo que não conseguiram identificá-la. Eles, então, registraram o vídeo de três minutos com uma câmera infravermelha. Esse vídeo vazou mais tarde para a SCU, que conduziu sua própria investigação.


Os senadores Mark Warner (esquerda) e Marco Rubio  já demonstraram interesse no Fenômeno UFO. Se endossarem o pedido dos 55 cientistas, teremos algum resultado sobre o UFO de Porto Rico?
Fonte: Chip Somodevilla

Os pilotos queriam que o vídeo fosse cientificamente investigado, não relacionado especificamente a UFOs, porque, novamente, há o estigma que acompanha esse assunto. Portanto, reunimos a equipe. O que se sabe é que o objeto testemunhado pelo CBP e pelo pessoal da torre e registrado no sistema de imagem térmica da aeronave DHC-8 é de origem desconhecida. Não há explicação para um objeto capaz de viajar sob a água a mais de 145Km/h, com impacto mínimo ao entrar no oceano, através do ar a 193Km/h a baixa altitude, por meio de uma área residencial sem luzes de navegação e, finalmente, ser capaz de se dividir em dois objetos idênticos. Nenhum pássaro, nenhum balão, nenhuma aeronave e nenhum drone conhecido têm essa capacidade”, conclui Lace.

Rich Hoffman, um dos cofundadores da SCU e experiente ufólogo, disse ao site Mystery Wire que a investigação da SCU foi completa e refutou todas as alternativas propostas pelos céticos (o relatório completo da SCU pode ser visto aqui). O que parece ser a capacidade de viajar tanto no ar quanto na água - conhecido como “deslocamento transmídia” - é especialmente intrigante e diferencia este vídeo das fotos recentemente divulgadas de UFOs visto por navios da Marinha na costa da Califórnia em 2019 e dos “Tic Tacs” vistos por pilotos e pessoal do porta-aviões USS Nimitz, em 2004.

“Este vídeo é a melhor documentação de um objeto aéreo desconhecido e náutico submerso exibindo tecnologia avançada que os autores deste relatório já viram”, disse Hoffman. Por que os militares ou o governo não sentem o mesmo? De acordo com Hoffman, o vídeo continuou sendo passado entre departamentos, sem que nenhum deles quisesse se apropriar. A carta da SCU aos senadores Rubio e Warner ajudará? Ambos expressaram interesse em UFOs/UAPs, mas resta saber se eles são capazes de enfrentar quem está aplicando internamente a pressão extremamente poderosa e de longa data para ocultar esses dados.

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono