DESTAQUE

Buscando pelos 150 objetos desconhecidos capturados pelas câmeras da ISS em 15 de novembro

Por
30 de Novembro de 2020
Estação Espacial Internacional
Créditos: NASA

A notícia de que 150 UFOs teriam sido fotografados pela ISS correu o mundo. Saiba o que há verdadeiro nessa história

 Sem fontes e sem qualquer comprovação por outros meios, uma notícia veiculada primeiramente na Argentina e depois replicada pela CNN do Brasil, diz que as câmeras da Estação Espacial Internacional teriam fotografado 150 objetos voadores não identificados no dia 15 de novembro.

Segundo a matéria da CNN, que sita como fonte o jornal o Clarin, o material teria chamado a atenção dos cientistas pela grande quantidade de unidades. Os objetos são tantos que excedem o campo de visão das câmeras de alta definição da NASA.

Bem, nós fomos procurar a fonte da notícia, mas não encontramos qualquer referência a quaisquer objetos em lugar algum, portanto não temos como confirmar a veracidade do que foi publicado.

Essa não é a primeira vez que a Estação Espacial Internacional, gerenciada em conjunto por agências especializadas de Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão e Rússia, detecta peças soltas voando ao redor do planeta Terra.

 

Starlinks e o cosmonauta


Satélites Starlink. Crédito: YouTube

Em agosto, o cosmonauta russo Ivan Vagner divulgou um vídeo na sua conta do Twitter para mostrar a passagem da aurora boreal. Durante a filmagem, cinco satélites da Starlink aparecem no vídeo. O cosmonauta, que sabia do que se tratavam os objetos, quis fazer uma graça e insinuou que seriam UFOs.

A notícia, distorcida, correu o mundo, mas no final das contas tudo não passou de uma brincadeira e da falta de vontade de se pesquisar o que realmente havia sido filmado.

Desta vez, não temos sequer as imagens dos supostos objetos para tentar descobrir o que eram. Conspiracionistas dirão que as fotos foram suprimidas pela agência. Será?

Se conseguirmos qualquer confirmação sobre a notícia, vocês serão os primeiros a saber. Por enquanto, tudo o que temos são os dois links que disponibilizamos abaixo.

 

Fontes: CNN  e O Clarín

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre