DESTAQUE

Buraco alienígena no céu dos Emirados Árabes?

Por
22 de Março de 2019
Buraco Fallstreak
Créditos: Pixabay/Google

Residentes dos Emirados Árabes Unidos ficaram muito confusos no fim de semana ao testemunharem um buraco muito estranho no céu da cidade de Al Ain, quando ainda estava dia claro. 

O astrônomo e meteorologista Ebrahim Al Jarwan flagrou o momento em que o fenômeno ocorre no céu: uma nuvem que mais parecia um portal. Al Jarwan twittou sobre esse fenômeno raro e belo, que foi visto na manhã de domingo (17), na cidade de Al Ain. O buraco também foi observado acima de Buraimi e Mahdah, noroeste de Omã.

O fenômeno foi filmado e fotografado por muitos internautas, que falaram sobre invasão extraterrestre e supuseram se tratar de estacionamento para naves de outro mundo. Há quem tenha proposto ser ascensão do profeta.

Um internauta dos Emirados Árabes Unidos sugeriu parecer ''que Deus lançou uma pedra no lago'', no entanto cientistas foram rápidos em desmistificar o caso, explicando que a origem do fenômeno não é nem divina nem extraterrestre.

 

 

Seria ascensão do profeta?

Trata-se de uma nuvem perfurada, que é um fenômeno meteorológico que ocorre quando a temperatura da água das nuvens é negativa, durante a formação de gelo, e as gotas ao redor evaporam e deixam um grande buraco na nuvem. Ele ocorre quando a água dentro da nuvem atinge uma temperatura menor que zero e as gotas ao redor evaporam e deixam um buraco na nuvem. Também conhecido como nuvem de furos, o Buraco Fallstreak é uma grande abertura, geralmente circular ou elíptica, que pode aparecer em nuvens de cirrocumulus ou altocumulus.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por ? (@xomahaox) em

 

Buraco Fallstreak

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS), o Buraco Fallstreak é uma “combinação de incrível e rara formação de nuvens”. Quando uma nuvem de perfuração aparece, ela pode se parecer com UFOs, buracos no céu e círculos de nuvens.

De acordo com o site da NWS, um  Buraco Fallstreak se forma quando “nuvens de nível médio a alto, como o altocumulus, são geralmente compostas de minúsculas gotas de água que são muito mais frias do que congeladas, mas ainda precisam congelar. Essas gotículas de água super resfriadas precisam de um 'motivo' para congelar, o que geralmente vem na forma de cristais de gelo. Aviões passando pela camada de nuvens podem trazer esses cristais de gelo. Uma vez que os cristais de gelo são introduzidos, as gotículas de água congelam rapidamente, crescem e começam a cair ”.

Também conhecido como uma nuvem de furos, o buraco de fallstreak é um grande espaço que pode aparecer em nuvens de cirrocumulus ou altocumulus.

O NWS acrescentou ainda que um buraco é então deixado para trás, o qual começará a se expandir para fora à medida que as gotículas vizinhas começarem a congelar. Às vezes, esses buracos chegam a atingir 50km de diâmetro em apenas uma hora de duração do fenômeno. Como resultado, ainda são confundidas com UFOs. 

Fonte: Twitter, Daily Mail

Veja Mais:

Híbridos de alienígenas com humanos vivem entre nós?

Realizado com grande sucesso o XXIV Congresso Brasileiro de Ufologia

Sonda da NASA descobre que água viaja pela superfície da Lua

Tom DeLonge anuncia sua série ufológica no canal History

Grupo de pesquisadores diz ter encontrado pirâmides em Rondônia

Pumapunku foi construída com geopolímeros artificiais, comprova novo estudo

Documento da Força Aérea Brasileira relata avistamento de UFO em Campo Larg

Já está no ar a Edição 266 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2019

Fomos visitados

UPDATED CACHE