DESTAQUE

Britânicos assustados com estranhas luzes laranjas no céu durante a virada do ano

Por
07 de Janeiro de 2021
Luzes foram vistas sobrevoando os céus do Reino Unido durante a virada do ano.
Créditos: dailybreeze.com

Orbes brilhantes foram vistos no céu noturno em todos os lugares, de Sunderland a Londres e até Glasgow, enquanto o Reino Unido comemorava o Ano Novo.

Os britânicos ficaram surpresos ao verem luzes laranja brilhantes aparecerem no céu quando o relógio bateu meia-noite de 01 de janeiro de 2021. Os UFOs foram vistos por todo o país. A conta popular do Twitter @VirtualAstro postou o seguinte às 00h41: “Parece que alguns de vocês viram um objeto laranja brilhante voando sobre o Reino Unido há alguns minutos. Eu vi uma foto e estou perplexo com o que poderia ser. Não é a Estação Espacial Internacional, mas pode ser um meteoro. E apenas alguns minutos em 2021”.

Em pouco tempo, os britânicos começaram a dizer que também tinham visto algo laranja vagando pelo céu noturno, com relatos de avistamentos vindos de toda a parte. Um usuário do Twitter disse: “Eu estava deixando o cachorro sair e o velho aviador em mim não pode deixar de olhar para cima. Vi o que parecia ser uma luz à distância. Ele se destacou por ser uma luz laranja no céu à noite, então eu simplesmente pensei que alguém havia soltado uma lanterna”.

Outro disse: “Eu vi um orbe laranja brilhante ao sul de Streatham, em Londres. Definitivamente não era uma lanterna, pois se movia muito rápido. Foi estranho o suficiente para eu notar, pois as luzes eram de cores diferentes das de um avião ou helicóptero”. Gareth Marlow pensou que pudesse ser o comboio de satélites StarLink, postando um vídeo do evento.


Os UFOs poderiam ser na verdade lanternas flutuantes lançadas no Ano Novo, costume esse adquirido da China.
Fonte: VCG Photo

Carla Righton, de Tankerton, Kent, fotografou um orbe laranja brilhante no céu acima de sua casa, acrescentando: “Muito estranho, muito lento e muito brilhante, sem luzes piscando, e então ele literalmente diminuiu a velocidade por alguns instantes e depois desapareceu”. As luzes também foram avistadas na Escócia e no País de Gales. Jim Reali filmou vários orbes luminosos sobrevoando sua rua em Birmingham.

Houve até tweets mostrando as luzes brilhantes nos céus de Lora del Río, na Espanha, como o da conta de @Vir_lly. Em resposta ao vídeo espanhol, o galês Jake Felan postou: “Espere, onde mais as pessoas têm visto isso?? Eu vi duas luzes laranja subindo no céu ao mesmo tempo e pensei que eram lanternas também?! Em South Wales, de frente para o noroeste”.

Mas os mais céticos apontam que poderiam ser lanternas comemorativas, originárias da cultura chinesa. Elas se tornaram populares em todo o mundo, com milhares marcando eventos comemorativos, como aniversários e casamentos, com pessoas acendendo a vela dentro e liberando-as, flutuando. Geralmente, elas são soltas ao bater da meia-noite na virada para o Ano Novo, assim como durante o Ano Novo Chinês, em fevereiro, para trazer boa sorte no ano que está por vir. Lanternas de papel estão disponíveis na Amazon e no Etsy.

Fonte

Já está no ar a Edição 266 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2019

Fomos visitados