DESTAQUE

Base Aérea de Montana sofre queda de energia quando UFO a sobrevoa

Por
12 de Novembro de 2018
Ilustração avistamento UFO
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Uma testemunha no estado de Montana, nos Estados Unidos, ligada à Base da Força Aérea de Malmstrom - que possui armamentos nucleares - relatou à Mutual UFO Network (MUFON) uma perda de energia de dez minutos na base depois que uma pessoa avistou um objeto de formato circular no céu sobre o estabelecimento. O evento teria ocorrido em janeiro de 2018.

De acordo com o contato de quem avistou, o objeto tinha a cor preta e cerca de 90 metros de diâmetros. Quando a Malmstrom foi contatada, eles confirmaram a perda de energia, mas não revelaram nenhuma outra informação. Mais investigações devem iniciar em breve. Ainda de acordo com a testemunha, outros avistamentos na base são relatados desde maio de 2017. A testemunha pode ser descrita como um policial aposentado que normalmente não é receptivo a alegações de UFOs.

O relatório revelou que o objeto era preto e não continha características estruturais observáveis. O tamanho do objeto foi estimado em cerca de 90 metros, sem luzes no exterior e nenhuma emissão foi relatada. Foi relatado que o objeto pairou a menos de 150 metros de altitude. O contato afirma que estava a mais de um quilômetro de distância do objeto. Nenhum pouso foi visto.

A investigadora Marie Cisneros e o Diretor da MUFON para o Estado de Montana, John Gagnon, encerraram o caso e classificaram-no apenas como informação. Investigadores contataram o departamento de relações com a mídia na Malmstrom, mas não obtiveram nenhuma resposta.

Cisneros e Gagnon concluíram que o objeto é um UFO. Isto é devido a quatro aspectos: tamanho, formato, padrão de voo e trajetória. Nenhum desses aspectos pode ser comparado a qualquer tipo de aeronave típica. Como essa anomalia foi denunciada por alguém que não era a testemunha real ou o contatado, o caso deve ser arquivado como "apenas informação", a menos que informações adicionais sejam reveladas pelo próprio contatado.

Veja o relatório original da MUFON aqui.

 Fonte: MUFON, por Roger Marsh

Já está no ar a Edição 261 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2018

Nikola Tesla e a Vida Extraterrestre