DESTAQUE

Barra do Garças terá evento internacional no final do mês

Por
24 de Abril de 2014
O discoporto em Barra do Garças
Créditos: Mt.gov.br

O estado de Mato Grosso é conhecido no meio ufológico como um lugar rico em manifestações e fenômenos estranhos, atraindo todos os anos vários pesquisadores que se dedicam a investigar seus mistérios. Com esse objetivo foi fundada a Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), um dos mais ativos grupos ufológicos do Brasil. Presidida pelo psicólogo e escritor Ataíde Ferreira da Silva Neto, a AMPUP é também a entidade organizadora do II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia.

Marcado para acontecer entre 30 de abril e 04 de maio, o evento terá a presença de consagrados pesquisadores brasileiros, além dos italianos Margherita Detomas e Roberto Pinotti. De acordo com Ataíde, a região de Barra do Garças e Serra do Roncador é endêmica em termos de fenômenos enigmáticos e ocorrências ufológicas, o que levou a AMPUP a ali organizar em 2004 o I Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia, que foi um sucesso absoluto. Barra do Garças tornou-se conhecida em âmbito nacional pela construção do Discoporto, iniciativa do falecido prefeito Valdon Varjão, que pretendia atrair turistas para a região.

Entre os pesquisadores estrangeiros, Roberto Pinotti dispensa apresentações, sendo o principal nome da Ufologia na Itália, e já tendo participado de diversos eventos no Brasil. Presidente do Centro Ufológico Nazionale (CUN) e diretor das revistas UFO Notiziario e Archeomisteri, além de ser correspondente internacional e consultor da Revista UFO, Pinotti é autor de dezenas de artigos publicados em vários países e também de livros, tendo lançado pela Biblioteca UFO OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados. O ufólogo é também consultor de assuntos ufológicos do governo italiano. Já Martherita Detomas é escritora, jornalista e diretora de cinema. Colabora com várias publicações e se dedica a explorações, culturas e enigmas do passado, e está em vias de publicar um livro sobre Percival Fwecett, famoso explorador que desapareceu na região central do Brasil em 1925.

EVENTO TERÁ PESQUISADORES NACIONAIS DE RENOME

crédito: AMPUP
O banner oficial do evento
O banner oficial do evento

A maioria dos pesquisadores brasileiros a se apresentar no evento pertence aos quadros da Revista UFO, e seus temas, além de Ufologia, envolverão experiências psíquicas, impacto do Fenômeno UFO nas culturas ancestrais, Ufoarqueologia, contatismo e abduções. Entre os assuntos abordados também estarão encontro de pilotos de aeronaves com UFOs, tipologia dos visitantes alienígenas, a recente abertura promovida por várias nações, incluindo o Brasil, agroglifos, quedas de naves extraterrestres, exopolítica, fotos e filmes de UFOs, parapsicologia e outros. As informações quanto aos pesquisadores, o tema de suas conferências, programação do II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia, bem como inscrições, translado e hospedagens, podem ser obtidas nos links disponibilizados abaixo.

Site oficial da AMPUP

Site oficial do II Congresso de Ufologia e Parapsicologia do Vale do Araguaia

Queda de UFO em MT completa 10 anos e mistério continua

Os misteriosos Índios Morcegos

Ufoturismo revela Mato Grosso como destino preferido no Brasil

Os mistérios da Serra do Roncador, em Mato Grosso

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato

crédito: Revista UFO
Projeto Contato
Projeto Contato

O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

Já está no ar a Edição 207 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2014

Um passado quase desconhecido