DESTAQUE

Barco misterioso com 20 pessoas desaparece no Triângulo das Bermudas

Por
09 de Janeiro de 2021
As teorias para os desaparecimentos de navios e até mesmo aeronaves abrangem desde fenômenos paranormais a UFOs.
Créditos: Getty Images

Quando o tempo está bom, nenhuma explicação é dada pela Guarda Costeira ou outras agências de busca, e a grande mídia passa para outras notícias, é quando os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas se tornam misteriosos.

Um barco Mako Cuddy Cabin, de nove metros, com 20 pessoas a bordo vindo de Bimini, nas Bahamas, em 28/12/20, nunca chegou ao seu destino, em Lake Worth, Flórida. Essa área é o lar do famoso Triângulo das Bermudas: há muito tempo o limbo de barcos e aviões desaparecidos. Um relatório da Guarda Costeira no Facebook foi divulgado pelo The New York Times e outros meios de comunicação convencionais. Um mapa detalhado das buscas feitas por barcos e aeronaves da Guarda Costeira foi divulgado, mas nenhuma informação adicional sobre a embarcação ou seus passageiros foi dada.

O suboficial da Guarda Costeira, Jose Hernandez revelou uma informação estranha ao jornal South Florida Sun-Sentinel: nenhum sinal foi recebido de seu Indicador de Posição de Emergência. Isso pode significar que era um barco com o sinalizador removido, para evitar a detecção. No entanto, havia 20 passageiros e a família de um deles relatou o desaparecimento. Estranhamente, não parece haver nenhum outro relatório semelhante.

Jose disse ao The New York Times que, além dos nomes e nacionalidades dos passageiros e da tripulação, outros detalhes do barco estavam faltando, incluindo o motivo de estar navegando para a Flórida e para onde especificamente em Lake Worth Beach se dirigia. Ele ressaltou que esses detalhes não importam para a Guarda Costeira: o trabalho é resgatar primeiro, fazer perguntas depois. Mas o resgate foi cancelado e agora trata-se apenas uma operação de busca que poderia ser auxiliada por mais informações.


Área de busca mapeada pela Guarda Costeira e a Força Aérea dos Estados Unidos.
Fonte: facebook.com/USCoastGuardSoutheast

Foi há cerca de um ano, no 75o aniversário do famoso desaparecimento dos famosos aviões da “Patrulha Perdida”, cinco torpedeiros TBM Avenger conhecidos coletivamente como “Voo 19”, que um pesquisador revelou informações sobre os problemas pessoais do líder do voo e a inexperiência dos pilotos, que provavelmente levaram ao desaparecimento que deu início à era moderna dos mistérios do Triângulo das Bermudas. Isso foi 75 anos depois do incidente.

Exigir a divulgação de informações governamentais sobre UFOs parece estar funcionando, embora lenta e relutantemente. Teria o mesmo efeito com informações sobre o Triângulo das Bermudas? O que há para se esconder? Poderia haver algo mais? Demorou 75 anos para refutar a explicação oficial do governo para o desaparecimento da “Patrulha Perdida”. Esperaremos tanto quanto?

Fonte

Já está no ar a Edição 239 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2016

Eles têm bases em nossos oceanos?