NOTÍCIA

Avistamentos em massa acontecem na Turquia

Por Equipe UFO | 29 de Novembro de 2016

Suposto UFO que aparece em um dos vídeos da onda ufológica na Turquia
Créditos: Arquivo

Avistamentos em massa acontecem na Turquia

Nos últimos dias o meio ufológico tomou conhecimento de uma série de supostos avistamentos em massa que aconteceram sobre a Turquia, em Istambul e outras cidades. Inúmeras fotos e vídeos têm sido publicados na internet, e a hashtag #ufoattacktoturkey tem se tornado uma das mais comentadas no Twitter. Os incidentes têm sido comparados ao caso das Luzes de Phoenix, acontecido em 1997.

Antes de prosseguir, alertamos que muitos vídeos e fotos alegadamente dessa onda na Turquia têm sido postadas pelo conhecido canal de fraudes Secureteam10. Absolutamente nada que esses mistificadores publicam pode ser reconhecido como verdade, e é o dever da Revista UFO alertar quanto a isso (confira nos links abaixo). Com base em alguns dos vídeos que, repetimos, não têm sua legitimidade confirmada, alguns têm falado em ataques por parte de naves alienígenas. Em um dos vídeos, apresentado abaixo, pode ser ouvido um forte estrondo, mas como se especulou, pode se tratar de um estrondo sônico por parte de uma aeronave.

Lembramos que recentemente a Turquia passou por um incidente chamado de tentativa de golpe de estado pelo atual presidente, Recep Tayyip Erdoğan, que por sua vez tem desde então adotado medidas de força, com seus críticos afirmando que ele pretende estabelecer uma ditadura. Já em outro vídeo, também disponibilizado abaixo, pode ser visto um suposto UFO com múltiplas luzes sobre Istambul, às 02h20 de domingo, 28 de novembro. Surgiram ainda relatos online de que objetos similares haviam sido observados nos Estados Unidos, nos estados de Denver e Texas. Entre as especulações estão testes militares secretos, mas parece estranho que os dois países o façam exatamente ao mesmo tempo. Algo também muito suspeito foi a acusação, formulada por diversos usuários, de que o Twitter estava censurando as mensagens com #ufoattacktoturkey, apagando fotos, vídeos e mensagens relacionadas. O caso ainda está sendo analisado pelos pesquisadores.

crédito: Arquivo
Imagem de um suposto grupo de UFOs capturada na Turquia
Imagem de um suposto grupo de UFOs capturada na Turquia

Confira o vídeo da suposta explosão

Vídeo do UFO sobre Istambul

Canal de video no Youtube é uma fraude

É falsa a história de um UFO interagindo com o Sol

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones

Testemunha de importante caso ocorrido em 1994 fala pela primeira vez

Divulgado novo vídeo sobre as Luzes de Phoenix

Robert Hastings responde os comentários de um negador sistemático

UFOs aparecem em Santa Quitéria e provocam medo

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: As Luzes de Phoenix

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 234 da revista

Comentários