DESTAQUE

Avistamentos de UFOs em Berkshire movimentaram o ano de 2020 para os britânicos.

Por
26 de Janeiro de 2021
O ano de 2020 foi intenso em termos de avistamentos ufológicos.
Créditos: cosmicnews.org

Massivos objetos brancos e enormes naves triangulares foram vistos nos céus de Berkshire, Sudeste da Inglaterra, em 2020.

Enormes objetos brancos e  “naves em forma de V” foram apenas alguns dos objetos estranhos vistos nos céus de Berkshire em 2020. O Grupo de Pesquisa e Investigação de UFOs do Noroeste forneceu novas estatísticas que mostram que o Sudeste é um dos locais de maior incidência do país para avistamentos de UFOs. Houve nove avistamentos em Berkshire ao longo do ano passado, o que o coloca em terceiro lugar entre os condados do Sudeste em número de avistamentos.

Está abaixo dos 15 avistamentos no vizinho Hampshire e dos 17 de Kent. No entanto, os avistamentos em Berkshire são muito espetaculares. Por exemplo, em março, uma pessoa em Wokingham relatou ter visto um “objeto de cor branca a cerca de 150m na área, pairando acima das casas”. Outra pessoa disse que viu um “UFO brilhante que durou um curto período de tempo antes de desaparecer” nos céus de Reading, em abril.


Estranhos objetos foram fotografados nos céus de Bracknell, Berkshire.
Fonte: Steve Lambert

Então, em 08 de agosto, houve outro avistamento em Reading. Talvez invocando o clássico filme de ficção científica Independence Day, uma “enorme nave triangular” foi vista no céu. Felizmente, o resto das cenas daquele blockbuster em particular, que mostra vários pontos de referência sendo obliterados por raios mortais alienígenas, não se repetiram em Berkshire naquela noite.

No entanto, isso pode ser atribuído ao lançamento dos satélites Star Link, da SpaceX. Isso aparentemente levou a um grande salto nos relatos de UFOs em todo o Reino Unido. Os avistamentos em Berkshire contribuíram para um total de 484 relatos de UFOs na Grã-Bretanha em 2020. Berkshire é conhecido por seus avistamentos frequentes ao longo dos anos.

Em 2008, duas bolas de luz laranja “como um avião em chamas” foram vistas acima de Southcote, no Boxing Day. Em outro caso, um observador de estrelas avistou “cinco bolas laranjas brilhantes” em Reading, em abril de 2009. Já em maio de 2012, dois discos circulares com um brilho vermelho ao redor foram avistados, também em Reading. Ao que parece, a frequência parece estar aumentando. O que veremos em 2021?

Fonte

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre