DESTAQUE

Avistamentos de UFOs da Grã-Bretanha são mapeados após anos de sigilo

Por
04 de Maio de 2020
Londres, capital do Reino Unido
Créditos: London Transfer

Os avistamentos de UFOs, anteriormente classificados pela Força Aérea Real (RAF) na Grã-Bretanha foram liberados. Após mapeados, a cidade de Londres ganhou destaque pela quantidade de relatos. Mas por toda a ilha os casos de avolumam.

Os avistamentos classificados de UFOs na Grã-Bretanha foram finalmente revelados graças a um pedido de Liberdade de Informação. O governo do Reino Unido investiu muito tempo, dinheiro e mão de obra no rastreamento de avistamentos de UFOs.

A Royal Air Force (RAF) ficou encarregada de manter os registros e os enviava ao Arquivo Nacional todos os anos. Mas o departamento de UFOs da RAF foi fechado em 2009, após 50 anos de existência, quando se concluiu que não havia evidências de uma ameaça potencial de extraterrestres.

Os arquivos já foram divulgados e, céticos ou não, os registros mostram os principais pontos quentes do Reino Unido para se detectar objetos voadores não identificados. Os documentos detalham mais de 626 avistamentos de todo o Reino Unido de 1959 a 2009.


O corresondente da UFO Nick Pope Cr´sdito: Venture Beat

O correspondente internacional da Revista UFO Nick Pope Pope trabalhou por 21 anos para o governo britânico. No início de sua carreira na Defesa, ele foi designado para o Centro de Operações Conjuntas da Guerra do Golfo Pérsico.

Sua última contribuição no ministério foi como diretor adjunto na área de segurança: seu trabalho incluía investigar o Fenômeno UFO e os avistamentos que relatavam pilotos, policiais e militares.

Em 2006, ele deixou o Ministério da Defesa com muitas informações na mochila e se dedicou a espalhar o que sabia. Muitos avistamentos podem ser explicados racionalmente, mas outros, diz ele, “desafiam qualquer explicação convencional”.

Os avistamentos

 
Mapa mostrando pontos de incidência de avistamentos de UFOs
Crédito: Fresh Student Living

Os relatórios checaram de mais de 56 lugares em toda a Inglaterra, além de áreas da Escócia, País de Gales e até mesmo das Ilhas do Canal.

De acordo com o pedido de liberdade de informação apresentado pelo Fresh Student Living, uma empresa especializada em acomodação estudantil, Londres, a capital do Reino Unido, é o ponto mais quente ver luzes inexplicáveis.

Em um ano, a capital teve 54 avistamentos estranhos, em comparação com a cidade de Kent, o segundo local da lista, que teve 30 avistamentos em um ano.

Um dos avistamentos registrado em Londres detalha "um objeto com luzes vermelhas brancas e alternadas em ângulo que veio do sudeste de Londres em direção a Canary Wharf e parou no ar".

Já em Kent, houve um avistamento de "dois objetos, separados cinco minutos um do outro indo para leste a oeste que pareciam bolas de fogo cor de laranja, mas não emitiam som".

Derbyshire teve 24 avistamentos, enquanto Lancashire e Essex tiveram 22 avistamentos em um ano. O gráfico foi criado pela Fresh Living para mapear todos os avistamentos relatados por uma variedade de pessoas diferentes.

A verdade, em gotas


Disco voador, concepção artística. Crédito: Geek City

Ele mostra avistamentos que foram relatados por funcionários de controle de tráfego aéreo, pilotos, policiais e jornalistas. O horário mais comum para ver um UFO parece ser entre 20h00 e 01h00.

Enquanto Londres ocupa o primeiro lugar, Midlands também é um ponto interessante, com mais de 109 avistamentos entre os condados de Warwickshire, Derbyshire e Lincolnshire.

Em uma pesquisa de 2020, um em cada 5 britânicos disse acreditar que é provável que alienígenas vivam atualmente na Terra, enquanto 65% dizem que não é provável e 15% estão indecisos.

Aos poucos, as informações vão surgindo, ajudando muito ufólogos de todo o mundo em suas pesquisas. Interessante é notar que os governos parecem estar aproveitando a pandemia para divulgar arquivos relacionados aos UFOs.

Fonte: Daily Star

Assista a um video sobre o assunto abaixo:

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais