DESTAQUE

Avistamentos de UFOs batem recorde nos Estados Unidos

Por
09 de Janeiro de 2020
Aumenta o número de relatos de UFOs
Créditos: Paris Review

O ano de 2019 foi agitado para a Ufologia no mundo todo por causa das notícias envolvendo as Forças Armadas dos Estados Unidos, principalmente a Marinha norte-americana. O depoimento de pilotos que tiveram encontros com UFOs – ou com fenômenos aéreos não identificados, como eles são chamados agora – mudou o panorama sobre o assunto, e a Ufologia passou a ser tratada com um tom um pouco mais sério pela mídia.

Talvez em consequência disso, as pessoas tenham passado a prestar mais atenção ao tema e a olhar mais para o céu, mas a verdade é que os avistamentos aumentaram em relação a 2018. Segundo o Centro Nacional de Relatos de UFOs, sediado em Davenport, no estado norte-americano de Washington que recebe relatos do mundo todo, alguns relatos são muito intrigantes. No total, o número de avistamentos no país chegou a quase 6.000, um crescimento de 70% em relação a 2018. 

“Nós não contamos aqueles que são evidentemente mentirosos, e sempre fazemos os registros exatamente como foi relatado pela testemunha, sem alterar suas palavras. Nós esperamos que essas informações sejam úteis para o público e para a comunidade ufológica em geral”, diz o centro.

Entre os registros há relatos de objetos estáticos cujo brilho variava em intensidade e cor e que desapareceram de repente, avistamento de algum tipo de “robô alienígena” que assustou animais, muitos avistamentos de UFOs triangulares, esferas metálicas e até de um objeto negro e retangular em plena luz do dia. Também foi reportado o avistamento de “uma grande esfera alaranjada que flutuava acima do telhado das casas, quando uma forma humanoide esverdeada saltou para dentro dela e tudo desapareceu”.

Entre os avistamentos diurnos chama a atenção o relato sobre “uma cintilação que possuía algum tipo de asa com borda escura”, emitia um som como o de um avião a jato e se deslocava com enorme velocidade. Uma nova tecnologia sendo testada, talvez? Muitos desses avistamentos podem estar ligados a novos desenvolvimentos em termos de tecnologia de voo, alguns, talvez, fruto de engenharia reversa. Ao que tudo indica teremos muitas novidades sobre isso em breve.

 

Fonte: kprtv.com

Já está no ar a Edição 256 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2018

Eles estão aqui, mas por quê?