DESTAQUE

Avistamento de Ney Matogrosso esclarecido pelos analistas da UFO

Por
24 de Setembro de 2018
Ney Matogrosso
Créditos: Divulgação Correio Popular/Estadão

O cantor Ney Matogrosso publicou no seu Instagram na noite do último domingo (23), um vídeo do avistamento de um possível UFO que gravou da janela de sua casa no Rio de Janeiro. "Estou captando isso no céu, não sei o que é. Uma linha muito comprida na vertical com muitas pequenas luzes vermelhas", escreveu Matogrosso na legenda de sua postagem. Nos comentários das publicações, seus seguidores se dividiram. Entre as conclusões aventadas, alguns disseram se tratar de um balão, um satélite, um drone ou até mesmo um helicóptero.

Uma fã teria afirmado se tratar de uma pipa, ao que o próprio cantor rebateu: "Pipa a essa hora da noite, com luzes?". Para outra que sugeriu ser um balão, respondeu: "Aparece e desaparece, quando volta é um fio muito comprido de luzes." Outros seguidores se animaram e passaram a contar histórias semelhantes de quando teriam avistado discos voadores ou naves que teriam vindo do espaço.

Confira o  vídeo publicado por Ney Matogrosso:

Visualizar esta foto no Instagram.

Filmei isso no céu não sei o que é, uma linha muito comprida na vertical com muitas pequenas luzes vermelhas

Uma publicação compartilhada por Ney Matogrosso (@neymatogrosso) em

Contatada, a Equipe de Análises de Imagens da Revista UFO emitiu parecer examinando o vídeo postado por Matogrosso, lembrando que a verificação partiu de um material que não é original, mas sim o postado em uma página do aplicativo Instagram, o que acarreta perda de resolução por compressão de imagem (JPG). Somou-se a isso a baixa qualidade técnica da filmagem.

O coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski alerta que “não há outros objetos no vídeo proposto que possam servir como referência de tamanho e distância ou ainda, velocidade de deslocamento. Para Kurowski, aparentemente, parece estar à grande distância do filmador. “Pelas características apresentadas, como objeto muito alongado e com luzes intermitentes e irregulares, concluo por ser "cangalha de balão" dotada de fogos de artifício”, analisou o perito.

Abaixo imagens de balões que explicariam a semelhança com um UFO:

(Crédito: Renato Fotos/Flogão/Google)

Fonte: www.terra.com.br

 
 

Toni Inajar Kurowski é perito do Instituto de Criminalística do Paraná, policial, médico veterinário e professor universitário, e chefia o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, publicação da qual é coeditor. Kurowski será também o responsável por ministrar o Curso de Ufologia e Investigação de Campo, iniciativa pioneira da Revista UFO e resultado de sua parceria com a Mutual UFO Network (MUFON), maior grupo civil de investigação ufológica do mundo.

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa

UPDATED CACHE