DESTAQUE

Avião de passageiros quase colidiu com UFO

Por
11 de Abril de 2016
Um Airbus A320 decola do aeroporto de Glasgow, nas proximidades do qual uma aeronave do tipo teve um encontro próximo com um UFO
Créditos: Arquivo

Em 02 de dezembro passado, em caso revelado somente agora pelo periódico Daily Mail, um Airbus A320 com 220 pessoas a bordo esteve ameaçado pela presença de um UFO. A ocorrência se deu em Baillieston, a cerca de 20 km do aeroporto de Glasgow, em 02 de dezembro último. O avião se aproximava do aeroporto, a uma altitude próxima dos 1.000 m, quando um objeto desconhecido passou abaixo dele, a cerca de 91 m de distância somente.

O caso foi suficientemente grave para ser investigado pelo UK Airprox Board, um órgão que analisa casos de aproximações perigosas envolvendo aeronaves na Grã-Bretanha. O A320 se aproximava do aeroporto de Glasgow em boas condições meteorológicas, com o Sol por trás, quando os dois pilotos observaram um objeto a pouco mais de 90 m de distância. De acordo com o órgão de investigação: "O objeto passou abaixo da aeronave antes que a tripulação tivesse tempo de realizar ações evasivas ou mesmo registrá-lo com precisão".

Os pilotos descreveram o UFO como de cores azul e amarela, de grande tamanho mas pequena área frontal. O centro de controle de voo não detectou nenhuma outra aeronave na área, e mesmo o radar local da torre de controle de Glasgow não avisou sobre a proximidade do objeto já que também não o detectou. O órgão que analisa situações de perigo descartou a presença de outros aviões ou de helicópteros no incidente, pois estes apareceriam nos radares. Balões meteorológicos, planadores e pequenas aeronaves como paraglider e similares igualmente apareceriam nos radares, com o que essas possíveis explicações foram descartadas. Parte das declarações do piloto diz: "Parece que ele não se chocou conosco por apenas algumas dezenas de metros, passando diretamente sob nós. Não sabemos dizer para qual direção seguiu". A identidade dos pilotos e a companhia aérea pela qual o A320 operava não foram reveladas.

UFO acompanha avião de ator da Rede Globo por 25 minutos

Suposto UFO quase colide com avião comercial

Avião porto-riquenho desaparece ao encontrar um UFO sobre o Caribe

Piloto perseguiu UFO em 1957

Médico de Montana alega ter obtido foto autêntica de disco voador

Fotógrafo registra UFOs próximos a avião comercial

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 219 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2015

Claro, eles voltaram!