DESTAQUE

Avião da Azul teria sido acompanhado por UFO em janeiro

Por
02 de Fevereiro de 2017
A Revista UFO investiga o caso de um avião da Azul acompanhado por um UFO no final de janeiro
Créditos: Arquivo

A Revista UFO tem dedicado muito tempo e energia na investigação de avistamentos testemunhados por pilotos de aeronaves, sejam civis ou militares. Uma pessoa precisa passar por um intenso treinamento, a fim de que possa conduzir qualquer aeronave com segurança, o que torna tais profissionais altamente qualificados e as mais confiáveis testemunhas de avistamentos ufológicos. O mesmo se pode dizer de controladores de voo, dos quais dependem as vidas de milhares de pessoas todos os dias nos céus brasileiros.

Diversos casos importantes chegaram ao conhecimento da Revista UFO graças a tais profissionais, que, resistindo à pressão de seu ambiente de trabalho e por vezes confrontando até mesmo as próprias regras de sigilo, relatam casos impressionantes envolvendo UFOs e aeronaves por todo o Brasil. E a Revista UFO acaba de receber um relato envolvendo um avião da companhia aérea Azul que foi seguido por um UFO durante dez minutos, na noite de 21 para 22 de janeiro. A aeronave se localizava na região de Brasília, quando o piloto relatou a presença de duas luzes, uma azul e outra prateada, ambas de forte intensidade.

Os dois UFOs faziam movimentos muito rápidos no sentido vertical, e passados os dez minutos desapareceram em alta velocidade, rumando para a Região Nordeste. Esse fato levou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), em Brasília, a reportar o caso para a unidade de Recife, onde teria sido inclusive apontado no livro de registro de ocorrência do oficial de serviço.

DEFESA AÉREA ACIONADA

Outro importante fato relatado a respeito da ocorrência foi o acionamento do sistema de defesa aérea nacional, mobilizando o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra). O caso está sendo investigado e a Revista UFO está realizando diligências junto à empresa aérea Azul e ao Cindacta em busca de maiores informações. Esta informação foi passada à UFO por uma fonte militar que pediu anonimato. Várias outras, em muitas distintas ocasiões, recorrem à revista por confiarem em sua credibilidade.

Pilotos tiveram estranhos encontros com UFOs na América Latina

Pilotos comerciais temem os UFOs

Impressionante avistamento de UFO por pilotos em 1968

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, 30 anos depois

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil é destaque na televisão

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

Já está no ar a Edição 235 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2016

Novos instrumentos de pesquisa