DESTAQUE

Avião A320 teve encontro próximo com um UFO em aeroporto na Escócia

Por
06 de Setembro de 2017
Aeronave teve um encontro próximo na Escócia durante o crítico momento da aterrissagem
Créditos: Arquivo

O site UK Airprox Board é um fórum de discussão para profissionais da aviação, onde são descritas situações de risco chamadas "airprox". A palavra descreve qualquer incidente no qual, na opinião de pilotos, controladores de voo ou outros profissionais, a distância entre aeronaves, suas posições relativas ou velocidade não estavam de acordo com as normas, comprometendo a segurança de voo. Um post nesse fórum descreve um incidente acontecido em 26 de maio último, nas proximidades do Aeroporto de Glasgow.

O piloto de uma aeronave Airbus A320 de uma empresa aérea britânica escreveu que estava a aproximadamente 5,5 quilômetros na aproximação final da Pista 23 do aeroporto, quando a tripulação observou uma luz de cor laranja adiante e um pouco acima do avião. O objeto viajava em direção oposta à da aeronave, e finalmente passou a uma distância estimada entre 30 e 60 m do A320. Oficiais da autoridade aeronáutica investigaram o incidente e não conseguiram determinar a identidade do objeto. Sites de notícias que divulgaram a informação reportam que têm sido cada vez mais comuns a presença de drones ou Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) em situações de risco nas proximidades de aviões e aeroportos.

Felizmente pilotos e controladores de voo têm se mostrado capazes de identificar com facilidade esses intrusos. O piloto do A320 afirma em seu post que chegou a tomar o objeto que observou como um drone, mas os próprios investigadores afirmam que era algo desconhecido. O sistema de alerta de colisão da aeronave não detectou nada de anormal durante o incidente, porém o centro de controle de Glasgow divulgou que foi detectada uma esteira de condensação a cerca de 2,4 km do avião, 28 segundos depois que a tripulação havia avistado o objeto. Outros incidentes semelhantes já ocorreram em Glasgow, como em 2013, quando um avião levando 180 passageiros quase colidiu com um objeto não identificado exibindo cores azul, amarelo e prateado.

Visite o site UK Airprox Board

Avião da Latam é seguido por UFOs, e Revista UFO lança comunicado aos aeronautas

Avistamentos de UFOs triangulares podem se dever a aeronaves secretas

Perseguição do avião da Azul por UFO evidencia o controle militar do espaço aéreo

Divulgado vídeo de perseguição a um UFO por duas aeronaves militares

Avião de passageiros quase colidiu com UFO

Avião teve encontro assustador com UFO em 1967

Impressionante avistamento de UFO por pilotos em 1968

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 219 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2015

Claro, eles voltaram!

UPDATED CACHE