DESTAQUE

Atualização: o forte terremoto que ocorreu no estado de Nevada não atingiu a Área 51

Por
16 de Maio de 2020
Rachadura em estrada de Nevada, nos Estados Unidos
Créditos: Mystery Wire

Diferentemente do que noticiamos na manhã de ontem, o forte terremoto que ocorreu no estado de Nevada não atingiu a Área 51, embora tenha atingido uma grande região ao redor dela.

 Como noticiamos aqui, o chão tremeu no centro-oeste do estado de Nevada na manhã de ontem, 15 de maio de 2020, por causa de um grande terremoto de magnitude 6,5, às 04h03 da manhã, horário padrão do Pacífico. As primeiras noticias davam conta de que o tremor havia incidido exatamente na região da Área 51.

 O epicentro do tremor estava localizado a aproximadamente 320 km da Área 51. A cidade povoada mais próxima do epicentro é Tonopah, que fica a 55 km de distância. Tonopah tem uma população aproximada de 2.500 pessoas.

Porém, a base de testes de Tonopah fica a aproximadamente 100 km do epicentro.

 A cidade mais próxima da Área 51, Rachel, tem uma população de 46 pessoas. É o lar do famoso Little A'Le'Inn e foi o local do evento Tempestade da Area 51, do ano passado. 

 Uma pessoa de Rachel, que quis permanecer anônima, disse que sentiu o terremoto logo pela manhã, provavelmente por pelo menos 20 a 30 segundos, e o descreveu como um movimento contínuo.

 

Ouvindo o terremoto

 
Foto aérea da Árera 51. Crédito: CBS News

A atividade sísmica é medida de várias maneiras diferentes. A maneira tradicional é usar um sismógrafo analógico. A tecnologia mais recente é o helicóptero, um sismógrafo digital. 

 A atividade de helicóptero para Rachel mostra claramente o terremoto na leitura. Esses dados são do site das Instituições de Pesquisa Incorporadas para Sismologia (IRIS).

O IRIS também fornece um arquivo de áudio criado a partir da gravação de frequência do terremoto, para emitir sons. Você pode ouvir o som do terremoto desta manhã na estação Rachel, NV, aqui.

Como dissemos, aqui nós não inventamos notícias, mas contamos tudo o que está acontecendo de relevante para a Ufologia.

 Fonte: Mystery Wire

Veja abaixo um documentário sobre a Área 51:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios