DESTAQUE

Atual prefeito de cidade francesa mantém lei contra discos voadores

Por
23 de Novembro de 2016
A cidade de Châteauneuf-du-Pape, qaue tem uma lei proibindo a visita de UFOs
Créditos: Arquivo

Châteauneuf-du-Pape é uma pequena cidade situada no sudeste da França, na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, e deve seu nome ao fato de o Papa Clemente V ter se estabelecido em Avignon em 1309, a pouca distância da pequena cidade. De fato, seu nome significa Novo Castelo do Papa, e a alta hierarquia católica era fã dos vinhos da região de Burgundian, produzidos no local, e realizaram grandes melhoramentos ali. Hoje os vinhos de Châteauneuf-du-Pape são reconhecidos como de excelente qualidade.

Então, em 14 setembro de 1954, em meio a uma grande onda ufológica em território francês, um trabalhador de estrada de ferro chamado Marius Dewilde alegou ter ouvido seus cães latirem de forma anormal no início da noite e, saindo para averiguar, observou um objeto em forma de charuto aparentemente pousado nos trilhos da estrada de ferro que passa pelo local, e dois seres de baixa estatura e aspecto semelhante ao humano. Os alienígenas vestiam roupas semelhantes às de mergulho, e quando Dewilde se aproximou um raio de luz verde saiu do UFO, paralisando-o. Quando se deu conta os ETs haviam sumido, e o UFO decolou para desaparecer em seguida. Depois foram encontradas marcas nos dormentes transversais da estrada de ferro.

Relatos de objetos em forma de charuto rapidamente se espalharam pela França, tornando famosa a expressão cigare volant, ou charuto voador. O prefeito de Châteauneuf-du-Pape, Lucien Jeune, reuniu o conselho do vilarejo e passou um decreto municipal a fim de proteger os vinhedos da região. Os três artigos da lei dizem:

1- O sobrevoo, aterrissagem e decolagem de aeronaves conhecidas como discos voadores ou charutos voadores, quaisquer que seja sua nacionalidade, é proibido no território da comunidade.

2- Qualquer aeronave, conhecida como disco voador ou charuto voador, que aterrissar no território da comunidade será imediatamente apreendida.

3- O oficial florestal e o policial da cidade estão encarregados, cada um dentro de suas obrigações, a executar este decreto.


O atual prefeito de Châteauneuf-du-Pape, Claude Avril, afirmou que não pretende alterar ou anular a lei, dizendo: "Não irei tocar na lei. Cria um certo chamariz para a cidade, e ninguém está sendo enganado". Elie Jeune, filho do prefeito que instaurou a lei de banimento alienígena, afirma estar satisfeito com a repercussão do ato de seu pai: "Ele queria divulgar a cidade, foi um excelente golpe de publicidade".

crédito: Bonny Doom
Rótuloo do vinho Cigare Volante, produzido na região pela Bonny Doom
Rótuloo do vinho Cigare Volante, produzido na região pela Bonny Doom e que faz referência à lei contra UFOs

UFO luminoso gravado na França no último sábado

Ex-agente do governo norte-americado aponta a necessidade de estudo científico dos UFOs

Pela primeira vez os UFOs serão debatidos na FIDAE

Confronto de militares com UFOs durante a Guerra do Vietnã

Chile e França acertam cooperação no estudo ufológico

Ex-militar fala sobre caso de pouso de UFO em 1966

Cidade alemã inaugura ponto de pouso de UFOs

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 224 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2015

O que os faz virem à Terra?

UPDATED CACHE