DESTAQUE

Ator Aidan Gillen irá interpretar J. Allen Hynek em série sobre o Projeto Blue Book

Por
26 de Outubro de 2017
Aidan Gillen, de Game of Thrones, foi escolhido para viver J. Allen Hynek em produção do History Channel
Créditos: HBO

O ator Aidan Gillen, que viveu Petyr Baelish nas primeiras sete temporadas de Game of Thrones, drama de fantasia da HBO, foi escolhido para interpretar o principal personagem de Blue Book, série do The History Channel que irá retratar o projeto de investigação ufológica da Força Aérea norte-americana (USAF). Ele terá a responsabilidade de encarnar J. Allen Hynek na série, que terá dez episódios e seguirá a carreira do professor universitário e cientista cético que, diante da realidade dos fatos, passou a denunciar o acobertamento realizado pelo governo dos Estados Unidos.

Aidan Gillen não é o único nome de peso na série. A produção executiva está a cargo de Robert Zemeckis, que exerceu a mesma função no filme Contato, baseado na obra de Carl Sagan. Além disso, dirigiu entre outros a trilogia De Volta para o Futuro. Os estúdios responsáveis, A+E Studios e Compari Entertainment (esta, uma divisão da Image Movers do próprio Zemeckis) também confirmaram que Robert Stromberg, que dirigiu Malévola e foi premiado na categoria de efeitos especiais do Oscar e do Emmy pelo trabalho em produções como Jornada nas Estrelas A Nova Geração e Voyager, Avatar e Alice no País das Maravilhas, irá dirigir os dois primeiros episódios.

O Projeto Blue Book sucedeu outros esforços de investigação ufológica anteriores, como os projetos Sign e Grudge, e funcionou de 1952 a 1970. Foram 12.618 casos investigados, dos quais 701 até hoje se mantém inexplicáveis conforme os documentos da investigação já liberados ao público. O Blue Book foi encerrado sob a alegação de que os UFOs não representavam uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, e um dos maiores críticos à interrupção do projeto foi o próprio J. Allen Hynek, que acusou ser o projeto um mero esforço de relações públicas. Ele dizia ainda que os casos realmente importantes eram acobertados, e será mostrado na série do History Channel como um brilhante astrofísico e pai de família que foi recrutado pela USAF para servir como principal conselheiro científico. Conforme divulgado pelo The History Channel, a série irá explorar casos clássicos retratados com exatidão, ao mesmo tempo em que explora de maneira ficcional os dramas pessoais dos personagens. Ainda serão apresentadas teorias para tentar explicar essas ocorrências. A data de estreia ainda não foi divulgada.

crédito: Arquivo
J. Allen Hynek, maior pioneiro da Ufologia Mundial, terá sua impressionante trajetória recriada em Blue Book, produção do History Channel
J. Allen Hynek, maior pioneiro da Ufologia Mundial, terá sua impressionante trajetória recriada em Blue Book, produção do History Channel

Consulte os documentos do Projeto Blue Book

J. Allen Hynek fala sobre UFOs e o Blue Book

Aidan Gillen participou do curta Ambition, inspirado na missão Rosetta

Confira Aidan Gillen como Petyr Baelish em Game of Thrones

History Channel produzirá série sobre Projeto Blue Book

Projeto Blue Book tem seus arquivos liberados

Piloto perseguiu UFO em 1957

Chega ao fim a missão Rosetta

A Ficção Científica Brasileira e a Ufologia

CIA indica como investigar casos de discos voadores

A verdade sobre a liberação de documentos da USAF

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Saiba mais:

Livro: Cataclismo

crédito: Revista UFO
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana

Por todos os cantos do planeta encontramos evidências de que a trajetória da espécie humana teve uma paralisação em algum momento da Antiguidade. São abundantes os artefatos e monumentos construídos há milhares de anos que parecem ter sido atingidos por este momento crucial de nossa história. O autor de Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, o consagrado pesquisador e escritor canadense Brien Foerster, astro da série Alienígenas do Passado, do History Channel, sustenta que este episódio raro teria se dado por volta de 12 mil anos atrás.

DVD: UFOs: A Verdade Oculta

Já está no ar a Edição 233 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2016

Uma tragédia cósmica

UPDATED CACHE