DESTAQUE

ATENÇÃO: Última semana para se inscreverem no novo curso Técnicas de Investigação de Campo e Vigília

Por
24 de Maio de 2022
Aprenda nesse curso como uma boa investigação ufológica deve ser feita!
Créditos: GettyImages

Quais os primeiros passos para uma investigação ufológica? Estar no local do evento ocorrido, não apenas para buscar pistas de uma possível ação alienígena, mas também para entrevistar testemunhas em busca de mais detalhes, pode traçar um roteiro bem claro da ação alienígena. As vigílias noturnas, feitas nas áreas dos eventos, também são uma ferramenta que proporciona colher mais informações que corroborem a autenticidade do acontecimento. Neste curso, Rafael Amorim irá dissecar todos os pormenores dessas imprescindíveis técnicas de investigação ufológica! Últimas vagas! Garanta a sua!

A investigação de campo não se resume apenas à coleta de evidências físicas da presença dos UFOs em nosso meio. Ele necessita também de dados a respeito das testemunhas, do local, sua geografia e meteorologia no momento do avistamento ou contato ufológico. As vigílias noturnas, feitas nas áreas dos eventos, também são uma ferramenta que proporciona colher mais informações que corroborem a autenticidade do acontecimento. Na maioria das vezes os lugares são de difícil acesso e em alguns casos ocorrem em áreas urbanas. Para a prática dessa atividade é preciso usar dispositivos que podem levar ao sucesso da investigação. Rafael Amorim, com sua experiência formada em mais de centenas de noites a céu aberto, com formação em campismo, sobrevivência, orientação, observação e dedução, vai mostrar o quanto os detalhes em processos de investigação de campo podem ser cruciais para descobrir a verdade sobre nossos visitantes extraterrestres.

O curso “Técnicas de Investigação de Campo e Vigília Ufológica: Como Tratar Casos Ufológicos, Testemunhas e Realizar Observações Noturnas” ocorrerá em 28 de maio e será ministrado por Rafael Amorim. O palestrante mostrará diversos equipamentos que podem facilitar uma investigação ufológica, regras e posturas adequadas para uma boa abordagem das testemunhas, assim como métodos para uma vigília ufológica sem erros. O valor da inscrição é bem atrativo, apenas R$100,00.

O professor do curso

Ufólogo especializado em investigações de campo no sul do país e em países vizinhos, tem dezenas de casos pesquisados e publicados. É diretor do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), um dos líderes do Movimento Gaúcho da Ufologia (MGU) e conferencista reconhecido nacionalmente. Chefe escoteiro em sua cidade, é artista, capista e consultor da Revista UFO, além de ter sido membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Autor do livro 10 Anos Ilustrando a Ufologia. Seu mais recente projeto é a publicação nas edições da Revista UFO de quadrinhos apresentando os casos mais relevantes da Ufologia Brasileira e Mundial.


O ministrante do curso, Rafael Amorim.
Fonte: Revista UFO

O que será ensinado no curso

O curso “Técnicas de Investigação de Campo e Vigília Ufológica: Como Tratar Casos Ufológicos, Testemunhas e Realizar Observações Noturnas” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00 com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:

Módulo 01: Equipamentos para Pesquisa Ufológica e seu Manuseio


Quais são os equipamentos que devemos usar em uma investigação de campo? Dependendo da ocorrência ufológica, deve ser levado em consideração o tipo do equipamento, seu peso e utilidade. Para cada tipo de evento há um tipo de equipamento, seja para uma investigação diurna ou noturna, com ou sem transporte, ou seja, em longas caminhadas. Veremos neste módulo os cuidados que temos que ter no uso de cada aparelho e técnicas de segurança em procedimentos remotos.

Módulo 02: Vigílias Ufológicas: Procedimentos, Técnicas e Resultados


Quais são as regras de boa conduta quando se refere ao contato com testemunhas que viveram um evento de contato imediato? O que fazer para ingressar em terrenos particulares para a investigação de campo? Postura e comportamento no momento da abordagem das testemunhas são questões importantes na investigação de campo, que conheceremos neste módulo, assim como regras de segurança e planejamento. Igualmente, veremos como preparar, organizar e conduzir uma vigília ufológica. Quais equipamentos devemos utilizar para a observação noturna do céu? Vamos descobrir em que momento é necessária uma vigília durante a investigação de campo e quais regras de segurança que devemos usar nestas atividades. O que esperar em uma vigília?

Módulo 03: Metodologia de Pesquisa Ufológica e Emprego de Profissionais


O entendimento básico da tecnologia e o conhecimento das mais recentes descobertas astronômicas são necessários para decifrarmos eventos de contatos imediatos com naves alienígenas e seus tripulantes. O que usamos para nos auxiliar neste conhecimento? Quais profissionais devemos consultar ou levar a campo em casos de investigação de campo. O pesquisador tem que ter conhecimento total dessas coisas? Veremos nesta parte do curso.

Módulo 4: Coleta de Evidências Físicas da Presença Alienígena e sua Investigação


Devemos empregar a dedução em uma investigação de campo? E quando devemos empregar a coleta de evidências físicas de naves alienígenas e seus tripulantes em uma ocorrência ufológica? A dedução, simplesmente, não pode ser usada como conclusão de um caso. É preciso coletar material, fazer as análises precisas, colher depoimentos, investigar os precedentes das testemunhas, traçar seus perfis psicológicos e buscar informações geográficas e astronômicas que corroborem a autenticidade de um evento ufológico. Veremos neste módulo como proceder em tais casos e quais são os equipamentos necessários.


Assista acima ao trailer do curso.
Fonte: Ademar Jose Gevaerd

Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.

Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil