DESTAQUE

ATENÇÃO: Amanhã ocorrerá o curso sobre o impacto que alienígenas vêm causando na humanidade há eras

Por
19 de Novembro de 2021
Qual o impacto que seres alienígenas e avistamentos de UFOs poderiam ter causado durante nossa evolução?
Créditos: Pinterest

“O Impacto Psicológico da Milenar Presença dos UFOs em Nosso Planeta: Eles nos Observavam Desde a Mais Remota Antiguidade” é o novo curso da Academia de Ufologia, marcado para amanhã, 20 de novembro. Teriam nossos visitantes cósmicos influenciado nossa espécie desde os primórdios da humanidade? Há, nessa hipótese, uma explicação para o medo que a grande maioria das pessoas sente em relação a eles? E sua relação nas culturas ancestrais? Descubra amanhã! Últimas vagas!

Explorar o Fenômeno UFO pela ótica da psicologia é fundamental para ampliar e enriquecer nosso conhecimento. Os módulos deste curso são amparados na interação da Ufologia com estudos da mente humana, ajudando a contribuir de forma relevante para a exposição de aspectos puramente psíquicos e na identificação de vestígios e sinais de testemunhos aparentemente verdadeiros, contribuindo, em muito, para a identificação de casos legítimos e casos forjados nos relatos ufológicos. O presente trabalho visa somar informações que permitam aprimorar a compreensão de um registro, filtrando, inclusive, as tendências naturais humanas de distorcê-lo. A psicologia, assim, se mostra uma ferramenta para investigar e entender o impacto da Ufologia no contexto psíquico do ser humano. Pesquisas indicam que registros de seres extraterrestres estariam nas narrativas de nossos antepassados e até na atualidade. Ou seriam apenas coincidentes criações de mentes férteis?

O curso “O Impacto Psicológico da Milenar Presença dos UFOs em Nosso Planeta: Eles nos Observavam Desde a Mais Remota Antiguidade” ocorrerá amanhã, 20 de novembro, e será ministrado por Ataíde Ferreira da Silva Neto. O palestrante usará da interação da psicologia com a ufologia, a fim de demonstrar como é possível, por exemplo, identificar testemunhos verdadeiros ou até mesmo casos cocriados, nos permitindo entender melhor um relato e as possíveis distorções que a testemunha pode elaborar. Dessa forma, podemos ter um panorama do impacto com que a ufologia como um todo pode causar na mente humana. O valor da inscrição é bem atrativo, apenas R$120,00.

O professor do curso

Ataíde Ferreira da Silva Neto é um experiente investigador de campo, psicólogo, parapsicólogo, conferencista e escritor. É um dos fundadores e atual presidente da Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP). Especializou-se na influência da Ufologia no contexto psicológico humano, dirigindo seus estudos para as áreas da psiquê humana. Autor do livro Nas Profundezas do Psiquismo | Segredos Ocultos de Você Mesmo, e consultor da Revista UFO.


O ministrante do curso, Ataíde Ferreira da Silva Neto.

O que será ensinado no curso

O curso “O Impacto Psicológico da Milenar Presença dos UFOs em Nosso Planeta: Eles nos Observavam Desde a Mais Remota Antiguidade” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00, com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo, apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:

Módulo 1: A Dinâmica Psicológica que Explica a Razão do Medo de Extraterrestres


Muitas pessoas, apesar de curiosas e deslumbradas com a Ufologia, em realidade demonstram medo e ansiedade diante do Fenômeno UFO. E é natural que isso aconteça. Porém, neste curso, o ministrante explicará a razão de a psique humana se afetar tanto perante o “diferente” e, em especial, diante da fenomenologia ufológica. Este módulo explicará que tal receio pode ser compreendido pela ótica da psicologia, auxiliando a melhor lidar com o emocional humano e a minimizar os receios que envolvem o tema, mostrando que o temor pode ser trocado por fascínio e curiosidade.

Módulo 2: Impacto Psicológico da Presença dos UFOs na Cultura Ancestral


Histórias do estado de Mato Grosso, origem do ministrante, e de todo o Brasil retratam relatos ricos em manifestações ufológicas, incluindo fatos arqueológicos e contos indígenas referindo-se a “seres que vieram das estrelas”. São ocorrências que atravessaram os séculos, relatos impactantes inclusive perpetuados em mitos, lendas e fortemente camuflados no folclore brasileiro. Este módulo mostrará alusões também relatadas em diversas tradições brasileiras e descrições de UFOs registradas pelos bandeirantes, em conversas de antigos povoados e por fazendeiros, até mesmo nas distantes culturas nativas da Indonésia, Vietnã, Filipinas, Angola, Congo e Nova Guiné.

Módulo 3: Coletânea de Casos Ufológicos Mais Significativos da Ufologia e Parapsicologia Mato-Grossenses


Em sua trajetória, a Ufologia encontra muitas falsidades, exageros e decepções. Por outro lado, há casos autênticos, eloquentes e relevantes da presença alienígena na Terra. Este módulo apresentará uma extensa pesquisa de acontecimentos estranhos e inusitados espalhados pelo Território Brasileiro, especialmente no estado de Mato Grosso, origem do ministrante. Após décadas investigações de campo, o conferencista passou a assumir uma postura cautelosa e seletiva quanto a acontecimentos aparentemente convincentes e verdadeiros. Este módulo explanará minuciosamente os mais impressionantes acontecimentos estranhos, anormais, paranormais e ufológicos registrados no Mato Grosso, abordados de uma maneira neutra e científica.

Módulo 4: A Interesse Psicológico por Lugares Enigmáticos, Onde há a Combinação de Ufologia e Turismo


Há uma tendência psicológica que leva milhares pessoas a regiões consideradas enigmáticas, que têm atraído um grande público e fortalecido marketing e turismo de tais localidades. Pode-se arriscar a dizer que o sucesso do chamado Ufoturismo depende em grande parte do contexto psicológico do público-alvo. Este módulo explora uma melhor assimilação da dinâmica psicológica quanto ao fascínio pelo assunto, tentando entender a razão de a Ufologia provocar tanto fascínio.


Assista acima ao convite do psicólogo Ataíde Ferreira da Silva Neto para seu curso.
Fonte: Ademar Jose Gevaerd

Este curso custa apenas R$120,00. O valor pode ser pago em até 12 vezes com qualquer cartão de crédito.

Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.

Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos