DESTAQUE

Astrônomo amador registra misteriosos flashes de luz na superfície da Lua

Por
14 de Setembro de 2021
O que seriam os misteriosos flashes de luz na Lua?
Créditos: GettyImages

Na noite de 02 de setembro de 2021, um astrônomo amador residente da cidade de Armênia, em Quindio, na Colômbia, registrou dois misteriosos flashes de luz localizados na superfície da Lua, exatamente na área de Mare Procellarum. Poderiam ser sinais de comunicação extraterrestre?

A sequência de imagens, que se pode ver a seguir no vídeo apresentado por Jaime Maussan no programa T3rcer Milenio 360, foi gravado pelo astrônomo colombiano Ruben Ariza graças ao seu telescópio de alta definição. Em um intervalo de cerca de 4 minutos ele conseguiu capturar imagens muito nítidas de dois misteriosos sinais de luz (ou flashes) na Lua, separados por muitos quilômetros.

As duas fontes de luz, certamente de origem artificial, emitiam flashes muito poderosos de luz branca que poderiam ser sinais codificados. Os dois flashes de origem desconhecida foram avistados nas bordas do chamado Mare Procellarum, ou Mar das Tormentas, uma vasta área da zona oeste da face visível da Lua. É um dos maiores mares lunares e se estende por 2.500Km de norte à sul.

Ao se aproximar a imagem, fica claro que não há margem para especulações: as fontes de luz se encontram na Lua, não se tratando de aviões ou outras aeronaves que pudessem estar passando pelo campo de visão do telescópio. Por vários anos, astrônomos amadores de todo o mundo têm registrado imagens de atividades estranhas e intensas se desenvolvendo na superfície lunar.


Assista acima a reportagem mostrando as imagens dos flashes de luz na Lua.
Fonte: Segnidalcielo Web News

O mesmo astrônomo declarou que, em princípio, não há atividade humana conhecida que possa justificar a presença das misteriosas luzes na Lua e que parece claramente, como também acredita o jornalista Jaime Maussan, que possam ser sinais luminosos emitidos por seres extraterrestres.

Não vamos esquecer que outros astrônomos e pesquisadores no passado registraram atividades misteriosas na Lua, como recentemente as filmagens de supostos UFOs de enormes proporções registrado em maio de 2021. Resta apenas questionar: seriam essas luzes realmente sinais alienígenas ou haveria presença humana oculta em nosso satélite natural?

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos