DESTAQUE

Astronauta é homenageado com Agroglifo gigante e visível do espaço

Por
25 de Setembro de 2018
Thomas Stafford e seu colega russo Alexey Leonov, dizendo 'Juntos, nós somos melhores'. Russia, 2015.
Créditos: Youtube/ Dan Beaumont Space Museum

Thomas P. Stafford foi selecionado como astronauta da Agência Espacial Norte Americana (NASA) em 1962, integrando os programas Gemini e Apollo e registrando 21 dias no espaço ao longo de sua carreira. Participou da segunda missão tripulada a orbitar a Lua, a Apollo 10 e também comandou a Apollo-Soyuz — a primeira missão em que NASA e a Agência Espacial da então União Soviética trabalharam juntas.

Depois de sua jornada para a Lua, Stafford foi escolhido para ser o chefe da equipe de astronautas da NASA, responsável por escolher as tripulações de futuras missões do programa Apollo e também da missão Skylab. Em 1975, após seu quarto e último voo espacial, o astronauta se aposentou, deixando seu nome marcado na história com seu notável compromisso com a exploração espacial que lhe deu status lendário.  Agora ele foi imortalizado... no milho.

Um agroglifo gigante em forma de labirinto foi feito em Oklahoma, nos Estados Unidos.  Em uma plantação de milho foi esculpida a imagem de Stafford junto com seu nome e uma parte da Terra ao fundo. Na verdade, é uma peça de arte notável e aparentemente grande o suficiente para ser capturada em grande detalhe do espaço.

O trabalho foi criado por inciativa de um museu local que leva o nome de Stafford. "Um satélite orbital de aproximadamente 650 km acima da Terra foi capaz de tirar uma fotografia da imagem do General Stafford no labirinto de milho ontem à tarde!", Escreveu o Stafford Air & Space Museum em um post no Facebook. Em um post alguns dias antes, o museu observou que o retrato era seu "presente de aniversário para o general Stafford".

A imagem esculpida tem cerca de 150 metros de largura e está localizada a poucos quilômetros do museu. É uma homenagem impressionante a uma das muitas lendas da NASA, e Stafford, de 88 anos completos no último 17 de setembro, certamente apreciou o presente de aniversário.

Veja a postagem do Museu no facebook:

 Fonte: BGR.com

O astronauta Leland Melvin relatou sua experiência alienígena

Cientistas podem ter encontrado Vulcano: planeta de Spock em Star Trek

Robbie Williams declara sua paixão por UFOs em novo documentário

Brilho inédito é detectado em torno de uma estrela de nêutrons

NASA anuncia primeira tripulação a ir ao espaço em 7 anos

Colecionador de artes japonês comprou o voo inteiro à Lua pela SpaceX

 

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa

UPDATED CACHE