DESTAQUE

Assista aos últimos episódios da série De Carona com os ÓVNIs hoje

Por
22 de Fevereiro de 2019
Ilustração
Créditos: Rafael Amorim/History

Hot spots é o nome dado aos locais em que foram relatadas, ao longo de décadas, manifestações diversas, como abduções, ataques com luzes, desenhos enigmáticos em plantações e até avistamentos. O Brasil é um dos países com a maior concentração de hot spots do mundo. De norte a sul do país, esses locais de intensa atividade ufológica se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. A nova série original do History "De Carona com os ÓVNIs", acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses hot spots. Curioso e interessado, Fred está determinado a apresentar ao público os notórios acontecimentos envolvendo extraterrestres, trazendo à tona as evidências existentes.

De Carona com os ÓVNIs, coprodução do History com a Clip, faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do Fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA), Ipuaçu (SC) e Minas do Camaquã (RS).

O mochileiro ufológico pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas. Conseguirá ver um OVNI? E fazer contato com seres alienígenas? A única certeza da série De Carona com os OVNIs é que Fred visitará os locais mais “quentes” do Brasil e pedirá carona a qualquer veículo intergaláctico que aparecer em seu caminho.

As gravações foram realizadas de setembro de 2017 a janeiro deste ano, em locais lindos, porém de difícil acesso. “A equipe percorreu o Brasil do Rio Grande do Sul ao Pará e teve de lidar com muitas dificuldades: um assalto à mão armada no primeiro dia, muitas viagens por estradas de terra e até um diagnóstico de câncer, já superado. Mas tudo foi compensado com os depoimentos impressionantes que conseguimos captar e quando a produção avistou óvnis na Chapada Diamantina e em Minas do Camaquã”, conta o produtor executivo.

.

.

Episódio Inédito: Anomalias na Cidade de Cobre

Sexta-feira, 22 de fevereiro, às 21h30, no History Channel

Neste episódio, Fred, o mochileiro ufológico, vai à caça de luzes que visitam uma cidade fantasma desde a época gloriosa da mineração do cobre, em Minas do Camaquã, distrito de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul. Não muito longe desse paraíso geológico, nosso aventureiro poderá investigar o relato de dois irmãos lenhadores que mantém contato com naves extraterrestres.

.

Reprise do Episódio 9:  O Vórtice da Terra

Às 21h55, no History Channel

A primeira etapa dessa viagem do mochileiro ufológico será o Arquivo Nacional de Brasília, onde estão guardados alguns dos mais impressionantes documentos da aeronáutica sobre o encontro de pilotos com objetos voadores não identificados. A segunda parada será em meio à força energética dos cristais da Chapada dos Veadeiros, fruto do interesse de visitantes intergalácticos. Um contato que parece estar marcado em rochas de milhares de anos pelas mãos de antigas civilizações. O objetivo final é um encontro com uma vítima de recorrente abdução que buscou na Chapada um diálogo de paz com seres de outra vibração.

Acompanhe:  seuhistory.com/de-carona-com-os-ovnis

Fonte: Canal History, A&E Ole, Canal João Marcelo

Já está no ar a Edição 265 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2019

O enigma das sondas