DESTAQUE

Assista ao vivo a audiência pública dos Estados Unidos sobre UFOs

Por
17 de Maio de 2022
Audiência pública norte-americana sobre UFOs começará em breve.
Créditos: GettyImages

Hoje, terça-feira, 17 de maio de 2022, às 10h00 (horário de Brasília), o Subcomitê de Contraterrorismo, Contrainteligência e Contraproliferação de Inteligência da Câmara, presidido pelo deputado André Carson, realizará uma audiência aberta sobre fenômenos aéreos não identificados. Após a parte aberta da audiência, o subcomitê realizará um briefing fechado e confidencial.

Seguindo o anúncio da audiência pública brasileira sobre UFOs em 24 de junho, divulgada pelo senador Eduardo Girão durante o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia em Curitiba, Paraná, um subcomitê da Câmara dos Estados Unidos realizará hoje a primeira audiência aberta no Congresso sobre veículos aéreos não identificados em mais de meio século, com depoimentos de dois altos funcionários da inteligência de defesa.

A audiência pretende centrar-se no trabalho de um grupo do Pentágono que acompanha as questões de segurança nacional e de segurança de voo levantadas pelo relatório. “Por se tratar de uma área de grande interesse público, qualquer sigilo indevido pode servir como obstáculo para a solução do mistério, ou pode nos impedir de encontrar soluções para potenciais vulnerabilidades”, disse o deputado André Carson, democrata de Indiana e presidente da Câmara. O subcomitê do Comitê de Inteligência da Câmara sobre contraterrorismo, contrainteligência e contra proliferação está realizando a audiência.

A principal intenção dessa audiência é esmiuçar as medidas que o Pentágono pode passar a tomar para acabar com o estigma das denúncias de pilotos, tanto militares quanto civis.  “O governo federal e a comunidade de inteligência têm um papel crítico a desempenhar na contextualização e análise de relatórios”, disse o deputado Adam B. Schiff, democrata da Califórnia, também presidente do Comitê de Inteligência da Câmara.


Acima, o link para assistir ao vivo à audiência do senado dos Estados Unidos sobre o Fenômeno UFO.
Fonte: House Intelligence

Um grupo científico chamado Coalizão Científica para Estudos de UFOs (SCU) apresentou a série de perguntas em um documento recente enviado ao subcomitê, que supervisionará as audiências. Delineando uma série de questões científicas e técnicas importantes relacionadas à coleta de informações sobre UFOs, a SCU está recomendando que os membros do Painel da Câmara abordem isso com o Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança Ronald S. Moultrie e o Vice-Diretor de Inteligência Naval Scott W. Bray, que serão testemunhas na audiência de hoje.

Entre as perguntas que a SCU apresentou, a organização pediu aos membros do Congresso que perguntem a Moultrie e Bray se o Departamento de Defesa planeja divulgar informações ao público sobre os mistérios aéreos que obteve, bem como o comportamento supostamente associado aos UFOs, que inclui seus movimentos através da água.

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil