NOTÍCIA

Assista ao documentário Eram os Deuses Astronautas legendado

Por Mel Polidori | 06 de Dezembro de 2018

Ilustração Eram os Deuses Astronautas?
Créditos: IMDb

Assista ao documentário Eram os Deuses Astronautas legendado

Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão), de Erich von Däniken bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Em 1970 surge a versão cinematográfica do grande clássico Eram os Deuses Astronautas? onde Däniken teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para a Terra teriam se deslocado. Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos.

Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana. Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua. Däniken vendeu milhares de livros e convenceu muitos leitores.

As teorias dos atingos astronautas defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos. Däniken se baseou em misteriosos sinais arqueológicos de cinco continentes, inscrições gravadas em pirâmides, ilustrações de calendários astecas e maias - realizações essas de cunho altamente avançado para as suas respectivas épocas.

As pesquisas duraram treze anos, com mais de 100 mil quilômetros em viagens. Produzido originalmente em 1969, ano da  chegada do homem à Lua, este documentário dirigido por Harald Reinl foi rodado em 40 diferentes locais, incluindo México, Egito, Peru e Bolívia.

 O documentário, com locações em diversos países,  mostra os fundamentos deste marco da ufologia.  Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito.

Ficha Técnica:

Gênero: Documentário

Escritor: Erich Von Däniken

Direção: Harald Reinl

Idioma: Português, Alemão, inglês

Legendas: Tunguska

Ano de produção: 1970

País de produção: Alemanha

Produção: Manfred Barthel, Günther Eulau, John C. Mahon

Duração: 98 min.

Música: Peter Thomas

Elenco: Erich von Däniken, Heinz-Detlev Bock; Klaus Kindler, Christian Marschall, Aleksandr Kazantsev, Wiatscheslav Saitsew, Hans Domnick, Jean Fontaine, Thor Heyerdahl, Bruce Johansen, Hermann Oberth, Lee Pajan, Henning Skaarup.

Assista ao documentário legendado:

Fonte: Canal João Marcelo, Tunguska Legendas.

.

Saiba tudo sobre o evento UFO Summit Brazil 2018

04/12 - São Paulo - Auditório do Anhembi

06/12 - Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães

08/12 - Curitiba - Expo Unimed 

Ingressos: eventim.com.br

Veja mais em: http://ufosummit.com.br

 

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 262 da revista

Comentários

Livros
recomendados

DVDs
recomendados

Edições
recomendadas