DESTAQUE

"As pessoas acham que já encontramos ETs. Confiem em mim, eu saberia."

Por
05 de Setembro de 2019
Jack Ma e Elon Musk na Conferência Mundial sobre Inteligência Artificial 2019
Créditos: Reuters

CEO da Tesla e da SpaceXElon Musk, e o fundador da Alibaba, Jack Ma, fizeram parte de um debate que ainda está dando o que falar, tal não são curiosas as trocas de argumentos entre estas duas grandes figuras do mundo da tecnologia na Conferência Mundial sobre Inteligência Artificial que decorreu na semana passada em Xangai, China.

Centenas de acadêmicos e representantes de empresas desenvolvedoras de tecnologia participaram do evento. Diante dos presentes, Elon Musk refutou a ideia de que o governo dos Estados Unidos mantém contato com seres extraterrestres.

Entre os temas debatidos, esteve a necessidade de tornar a raça humana multi-planetária, uma necessidade que voltou a ser reforçada por Musk. “Penso que tomamos como garantido que a consciência continuará. Porque não encontramos ETs até agora, onde estão os alienígenas? Isto é o paradoxo de Fermi. É uma das questões mais importantes. Como é que ainda não encontramos nenhun extraterrestre? As pessoas acham que já encontramos ETs. Confiem em mim, eu saberia. Não encontramos”, afirmou Musk.

O CEO da SpaceX indicou ainda que “menos de 1% dos recursos da Terra deviam ser dedicados a transformar a vida em multi-planetária”, uma proposta que foi aplaudida por Ma. “É difícil assegurar o futuro da Terra mas podemos assegurar o futuro dos próximos cem anos. Admiro a sua coragem por explorar Marte mas admiro muitas pessoas que estão tentando melhorar a Terra. É excelente enviar um milhão de pessoas a Marte mas temos de cuidar das 7,4 bilhões de pessoas na Terra”, apontou Ma, reforçando a necessidade de melhorar a sustentabilidade.

Mais intrigante ainda foi a declaração de Musk sobre a famosa Área 51 americana, na qual muitos pensam que o governo mantem extraterrestres. Falando sobre uma instalação da SpaceX, chamada de Área 59, Musk insinuou que esta teria algo mais interessante do que a base militar secreta.

"As pessoas me perguntam se eu já estive na Área 51. Ok, por favor! A SpaceX tem a Área 59, a qual é oito vezes melhor que a Área 51", disse Musk. O magnata não deu detalhes sobre a Área 59, nem disse no que ela poderia ser melhor do que a base militar do governo dos Estados Unidos.

Durante a conferência, Musk também ressaltou os perigos que a expansão do homem pelo espaço traz consigo. "Apesar de nossas melhores intenções e de tudo o que intentamos fazer, existe a probabilidade de que forças externas ou algum erro interno não induzido provoque a destruição da civilização, ou traga danos suficientes que não viabilizem a expansão [da humanidade] a outros planetas", avisou Musk.

Fonte: Express.co.uk

Já está no ar a Edição 271 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2019

Abdução em Pascagoula

UPDATED CACHE