DESTAQUE

As mensagens extraterrestres podem estar chegando na forma de agroglifos

Por
04 de Março de 2016
Agroglifos representam mensagens de outras inteligências, como esse surgido em ipuaçu em 2011, tema que será debatido no Encontro de Ufologia Avançada
Créditos: Ivo Dohl

Pelos próximos dias 18 a 20 de março o centro da Ufologia Brasileira se deslocará para Curitiba, no Paraná, onde será realizado o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. De 18 a 20 de março 16 conferencistas tomarão parte ainda do I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, e esse evento inédito já é mais um grande sucesso da Revista UFO. A lotação está quase esgotada, e os interessados devem se inscrever o quanto antes para o primeiro grande evento do ano.

A Revista UFO, reunindo a maioria dos pesquisadores do Fenômeno UFO no Brasil, tem acompanhado o surgimento e a evolução dos agroglifos em nosso país desde que primeiro apareceram, em 2008 em Ipuaçu, pequena cidade do oeste catarinense. Desde então, sempre entre os meses de outubro e novembro, os sinais tornam a aparecer, sempre maiores e mais complexos. Além disso, em 2015 as enigmáticas figuras apareceram também no Paraná, em Prudentópolis, indicando um crescimento na intensidade do mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos tempos. Essa intensificação aponta a necessidade de um grande debate em busca de respostas, que irá acontecer no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná.

Um dos grandes destaques será a participação do coeditor da Revista UFO Marco Petit. Ele é um dos mais versáteis e experientes pesquisadores brasileiros, com nove livros publicados explorando as mais variadas facetas do Fenômeno UFO, e tomou parte da investigação de alguns de nossos principais acontecimentos, incluindo o Caso Varginha, tema de seu último livro, Varginha: Toda a Verdade Revelada, pela Coleção Biblioteca UFO. sob o título A mensagem extraterrestre à Terra: significado e consequências, sua conferência irá abordar a interpretação do autor sobre a verdadeira mensagem das civilizações alienígenas que têm visitado a Terra desde milhares de anos atrás. Tais visitas deixaram uma série de evidências, comprovando seu interesse em nós, o que será detalhado na conferência de Petit.

crédito: Arquivo Revista UFO
Marco Petit
Marco Petit

PESQUISANDO OS AGROGLIFOS E ENTENDENDO SEU SIGNIFICADO

Marcelo Franzosi, professor, técnico em informática e analista financeiro, é residente em Ipuaçu e tem acompanhado em primeira mão o surgimento das enigmáticas figuras que, a cada ano, assombram a população da cidade. Na conferência Convivendo com o fenômeno dos agroglifos de Santa Catarina ele irá detalhar como têm sido essas experiências, as quais registra por meio de fotos e filmes. Além disso irá apresentar suas impressões, bem como as opiniões colhidas junto aos moradores de Ipuaçu.

crédito: Arquivo Revista UFO
Marcelo Franzosi
Marcelo Franzosi

Outro pesquisador a acompanhar de perto o fenômeno dos agroglifos em Ipuaçu é o profissional de manutenção eletrônica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Alcides Côres. Ele também é especialista em equipamentos de navegação aérea, e o responsável pelo sistema de radiocomunicações do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Em sua conferência, intitulada Compreendendo o significado dos agroglifos, Alcides apresentará uma análise de possíveis interpretações dos agroglifos, teorias quanto ao propósito dessas enigmáticas formações, e sua hipotese de que as figuras se destinam a instigar as pessoas, em um plano estabelecido por inteligências alienígenas para trabalhar a consciência humana.

crédito: Arquivo Revista UFO
Alcides Côres
Alcides Côres

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

Novos pontos de vista sobre agroglifos no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Agroglifos e a ligação da humanidade terrestre com alienígenas em debate

Agroglifos na Argentina e uma análise detalhada dos casos brasileiros em debate

O significado dos agroglifos e sua análise técnica indicam sua importância para a humanidade

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos — até mesmo do festejado Caso Roswell. O que se lerá neste livro não é ficção científica, mas sim o mais bem guardado segredo do meio militar brasileiro, finalmente levado ao conhecimento da sociedade.

DVD: Agroglifos: O Toque de Despertar

Já está no ar a Edição 226 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2015

A revelação pode vir de dentro para fora