DESTAQUE

Área 52: Piloto da CIA revela detalhes de base ultrassecreta

Por
07 de Janeiro de 2021
O espaço aéreo compreende a área restrita R-4809 do Campo de Teste e Treinamento de Nevada e é frequentemente usado para treinamento militar.
Créditos: ultimateunexplained.com

O campo de testes misterioso de Tonopah, que fica no estado de Nevada, também conhecido como a Área 52, é fechado e não revelado ao público, o que dá origem a muitas teorias de conspiração.

A Área 52 é outra faixa ultrassecreta de Nevada que inclui uma infinidade de instalações subterrâneas. Por que não ouvimos falar deste lugar? O fato é que o governo fez um trabalho muito bom em manter o controle da Área 52, ao contrário da exposta base que chamamos de Área 51. O Tonopah Test Range é uma base militar restrita localizada a cerca de 50Km a sudeste de Tonopah, Nevada. É parte da orla norte da Faixa Nellis, medindo cerca de 1600Km2.

Em relação à Área 51, a base de Tonopah fica a cerca de 100Km a noroeste do lago Groom. Tonopah também é um local de interesse para teóricos da conspiração, principalmente por seu uso de aeronaves experimentais e classificadas. Atualmente é usado para testes de confiabilidade de estoque de armas nucleares, pesquisa e desenvolvimento de sistemas de fusão e disparo e testes de sistemas de lançamento de armas nucleares. Desenvolvimento de radares altamente avançados seria um dos projetos.

O espaço aéreo compreende a área restrita R-4809 do Campo de Teste e Treinamento de Nevada e é frequentemente usado para treinamento militar. O piloto da CIA, John Lear, alega que um dispositivo nuclear limpo foi usado para criar uma câmara gigante sob Pauite Mesa, na Área 52. Essa instalação específica suporta 25.000 pessoas ou tropas, tendo uma grande capacidade de armazenamento para abrigar “não identificados” ou aeronaves “experimentais”.



A placa, com o intuito de iludir o público, diz: “Área de Testes de Tonopah, operado pelo Sandia National Laboratories, para o Departamento de Energia”.
Fonte: Instagram @dumplingwanders

John disse que ouviu as informações de um motorista de caminhão de cimento que trabalhava lá: “Levaria quatro horas para chegar ao fundo, despejar o cimento e voltar a subir. Por algum motivo ele desapareceu da face da Terra depois de nos contar essa história”, disse. John alega que há um trem subterrâneo de alta velocidade que vai da Área 52 a Las Vegas.

Ele declarou em uma entrevista: “Eles vão olhar para baixo e vai ser uma floresta ou deserto ou paisagem natural e de repente vai se modificar e eles vão ver uma pista e então a paisagem volta a subir e parecer normal”. Há algumas evidências para uma das suspeitas de John, que remonta às alegações do ex-cientista do governo Bob Lazar, que afirmou ter trabalhado em discos voadores em um local de teste chamado S-4. Ele disse que há mais de um S-4 na área de testes e um deles está na base de Tonopah. 

Uma aeronave misteriosa chegou a ser avistada em uma imagem do Google Maps no suposto local da Área 52. Quando contatado em busca de informações, o Google “se recusou” a atualizar suas imagens de satélite da área por mais de oito anos. Ou seja: uma aeronave misteriosa em uma base militar ultrassecreta dos Estados Unidos foi borrada no Google Maps, criando muitas especulações.

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 230 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2016

O que os militares ainda escondem?