DESTAQUE

Área 51 exposta: Bob Lazar afirma revelar a verdade em documentário

Por
16 de Outubro de 2018
Ilustração de Bob Lazar
Créditos: Cosmic Whistleblower

Bob Lazar provocou um frenesi ufológico em 1989, quando, com a ajuda do jornalista George Knapp, divulgou sua história para o mundo. O responsável por trazer a secreta Área 51 para a atenção do mundo explicou que trabalhava em um local conhecido como S-4 que, segundo ele, é a instalação auxiliar da base secreta. Apesar de sua história bombástica na época, Lazar ficou em silêncio - até agora.

Nos últimos anos, ele permitiu que o jornalista investigativo Jeremy Corbell entrasse na sua casa e na sua vida para contar a história completa em um documentário. E Corbell, que dirige o  Extraordinary Beliefs , disse ao jornal Daily Star que "esta é a maior história de UFOs de todos os tempos. Esta será a primeira vez que ele contará sua história completa. Ele deu o apito, alertou o mundo, depois ficou relativamente silencioso, até agora.”

Com o passar dos anos, George Knapp conseguiu que Lazar falasse por alguns minutos para lembrar as pessoas de sua história. Porém, neste filme, ele fala sobre a sua vida. Fala francamente. Algo que ele nunca fez antes, provavelmente por ser alguém que não gosta do olhar público.  

Corbell acredita que, se Lazar está dizendo a verdade, as implicações são enormes. Poderia inclusive incomodar muito o governo norte-americano. "Ele está nos dizendo que estudou um sistema de propulsão alienígena para as espaçonaves militares extraterrestres dos Estados Unidos. E que o governo tem mantido esse segredo longe de nós", acrescenta o jornalista.

Bob Lazar: Area 51 & Flying Saucers sairá no dia 3 de dezembro no iTunes e no Vimeo. Corbell alerta que depois de 30 anos que Lazar veio falar um pouco de sua história ao mundo, ele retorna com agora com a versão completa. “Quanto mais você conhecer Bob Lazar, mais você terá que encarar a possibilidade incômoda de que ele está dizendo a verdade”, disse o cineasta. 

"Em última análise, cabe aos indivíduos se acreditarão nele ou não, mas o filme lhes dará tanta informação que poderão fazer essa escolha. Você olha para a evidência, você assiste ao filme e decide por si mesmo", concluiu Corbell.

 

(Crédito: Jeremy Corbell/Ilustração documentário)

.

 Assista ao trailer legendado do documentário:

Veja Bob Lazar submetido a um polígrafo:

Fontes: Daily Star, Canal João Marcelo

Já está no ar a Edição 261 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2018

Nikola Tesla e a Vida Extraterrestre

UPDATED CACHE