DESTAQUE

Apresentada proposta de promoção do Ufoturismo em Salta

Por
14 de Julho de 2016
Vale Chalchaqui, em Salta, região endêmica de avistamentos, e onde se pretende instituir um projeto de Ufoturismo
Créditos: Arquivo

O pesquisador argentino Antonio Zuleta, natural da cidade de Cachi, na província de Salta, Argentina, apresentou o projeto para o estabelecimento de instalações e facilidades para o Ufoturismo nessa região do país vizinho. Ele afirma que avistamentos no Vale Chalchaqui são muito comuns, em várias ocasiões tendo sido fotografados e filmados UFOs na região. Além disso aponta que diversas testemunhas observaram estranhos seres rondando pelo local.

Em recente entrevista para a rádio LaVoz FM, Antonio Zuleta pediu ao governo da província a promoção de Salta a uma área de avistamento de UFOs, o que serviria para incentivar o Ufoturismo. O pesquisador afirma que a presença de um maior número de turistas contribuiria muito para a economia nessa região e que o fenômeno que ali se faz presente não tem recebido a importância que merece. Zuleta afirma que outras regiões do mundo buscam incentivar e explorar o fato de serem locais com grande número de avistamentos e que a Argentina deveria seguir esse exemplo.

Entre as ocorrências destacadas por Antonio Zuleta está uma foto obtida pela professora Malena Agudo. Ela pretendia registrar somente o panorama de La Poma, porém ficou surpresa ao constatar depois a presença, na foto, de um objeto não identificado no céu. A imagem foi obtida nas proximidades da residência de Eulogia Tapia, que conversou com a professora e garantiu que avistamentos na área são muito comuns. Malena conversou com a reportagem do Diário 24, dizendo: "Alguns de meus parentes de La Poma disseram que avistamentos acontecem há muito tempo. De noite se parecem com lanternas e as pessoas dizem que são a luz mala, luz ruim". Antonio Zuleta aponta que Malena não queria divulgar sua experiência, mas após tomar conhecimento da intensa casuística na região, decidiu vir a público. O pesquisador usa esse e outros fatos para apoiar sua campanha pelo Ufoturismo em Salta.

crédito: Arquivo
Antonio Zuleta, profundo conhecedor da intensa casuística ufológica na província de Salta
Antonio Zuleta, profundo conhecedor da intensa casuística ufológica na província de Salta

Antonio Zuleta fala sobre os avistamentos em Cachi, Salta, neste vídeo

Dois casos envolvendo pilotos e UFOs na Argentina em 1974

Comissão da Força Aérea Argentina libera documento

Pilotos têm encontro com UFO em Rio Grande, Argentina

Um caso argentino em meio aos arquivos da CIA

Grupo CEFORA inicia na Argentina procedimentos para desclassificação de arquivos secretos

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: UFOs: A Verdade Oculta

Já está no ar a Edição 214 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2014

Uma infinidade de mundos alienígenas