DESTAQUE

Aprenda as técnicas de hipnose regressiva usadas em casos de abduções alienígenas

Por
07 de Maio de 2021
Através de técnicas de hipnose regressiva, as memória bloqueadas das abduções podem ser recordadas.
Créditos: GettyImages

A Academia Brasileira de Ufologia apresenta um curso inédito que irá mostrar por que casos de contatos diretos com seres extraterrestres geralmente não são lembrados pelos protagonistas e como a técnica da hipnose regressiva pode romper este bloqueio.

Muitos são os relatos, no mundo inteiro, de pessoas que tiveram contato direto ou que foram abduzidas por seres extraterrestres. Na maioria das vezes essas pessoas são vítimas do que se conhece na Ufologia como “time lapse”, uma amnésia seletiva dos fatos, também chamada de “missing time”. Alguns sofrem com pesadelos e outros têm sequelas físicas que indicam ações invasivas. No entanto, não conseguem se recordar do que causou esses efeitos.

A hipnose regressiva, já amplamente consagrada, é uma boa ferramenta para trazer à tona recordações bloqueadas. Mas deve ser usada da forma correta para não criar falsas memórias nem ampliar a condição traumática da pessoa, caso isso exista. Esse curso foca nisso: um protocolo de como utilizar a ferramenta da hipnose clínica de uma forma a extrair recordações dos fatos de uma maneira assertiva.

Curso a distância

No último sábado de maio, dia 29, acontecerá o curso “Como Utilizar a Hipnose Regressiva em Casos de Abduções e Encontros Alienígenas”, ministrado pelo professor João Oliveira, um dos mais reconhecidos profissionais do país a usar a hipnose regressiva. Ele mostrará como ocorrências ufológicas de contato direto entre humanos e seres extraterrestres geralmente resultam em bloqueios de memória, e ensinará como removê-los.

Oliveira é professor e tem doutorado em saúde pública, mestrado em cognição e linguagem, graduação em psicologia e em comunicação social e quatro pós-graduações nestas áreas. Atua como colunista de RH da revista Psique e colabora com vários portais e jornais no Brasil como consultor na área do comportamento humano. Atende como psicólogo clínico em sua clínica em Copacabana, onde utiliza as modernas técnicas da hipnose neurossensorial para auxiliar pessoas no processo do desenvolvimento pessoal.


João Oliveira é especialista em regressão hipnótica e irá passar muitas de suas técnicas durante o curso.
Fonte: Revista UFO

O professor também ministra cursos e treinamentos direcionados a análise comportamental, hipnose clínica e liderança por todo Brasil. É autor de vários livros, entre eles Manual de Hipnose Neurossensorial, Análise Comportamental: Relacionamento em Crise, e Ativando o Cérebro Para Provas e Concursos, entre outros. É consultor da Revista UFO.

O que será ensinado

O curso é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO, tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00, com intervalos. O aluno poderá fazer perguntas conforme seu transcurso que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo inédito. Veja o que cada módulo oferecerá:

Módulo 01: O que é hipnose clínica, sua história e desenvolvimento


Nesse módulo, será apresentado a história da hipnose e a forma como ela se desenvolveu ao longo dos anos. Também se discutirá como ela pode ser usada clinicamente, o que vem ocorrendo em instituições de saúde de todo o mundo. O aluno terá acesso às primeiras técnicas de hipnose rápida e poderá replicar em sua casa o que será apresentado.

Módulo 02: Hipnose clínica regressiva, verdades e mentiras


Muitos são os mitos sobre a hipnose regressiva e seus possíveis efeitos. Esse módulo irá apresentar os fatos que desmistificam sua utilização. Além disso, oferecerá ao aluno exemplos de como usar a hipnose em prol da manutenção de uma boa memória e saúde perfeita. Aos participantes do curso será apresentadas as primeiras técnicas de condução a regressão de memória.

Módulo 03: Hipnose neurossensorial, o que é e para que serve?


Esse módulo apresenta o modelo de utilização da hipnose neurossensorial, que se utiliza de equipamentos para monitoramento do sujeito durante o estado de transe, o que auxilia no processo de verificação dos estados emocionais do indivíduo. Também será apresentado o modelo de utilização de estímulos, tais como luzes, sons, aromas e frequências, para potencialização do estado alterado de consciência.

Módulo 04: Utilizando a hipnose para a memória dos fatos e a elaboração de relatório ou laudo das sessões


Nesta parte do curso estudaremos um protocolo de como conduzir uma sessão de hipnose regressiva, que evoca memórias perdidas sem causar nenhuma distorção em seu conteúdo. Esse módulo apresenta a estruturação do número de sessões a serem realizadas e de que forma deve ser elaborado um relatório final ou laudo do procedimento. O respeito, a ética e a privacidade do indivíduo que se submete ao procedimento devem ser mantidos.

Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.

Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/.

Já está no ar a Edição 272 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2019

ETs em nossos dormitórios