DESTAQUE

Após afirmar que as pirâmides do Egito foram feitas por ETs, Elon Musk é convidado a visitá-las

Por
03 de Agosto de 2020
Pirâmides do Egito
Créditos: YouTube

Não é novidade que Elon Musk está sempre criando polêmicas com suas postagens no Twitter. Dessa vez, ele resolveu mexer com os brios dos egípcios e de suas pirâmides.

 O governo do Egito convidou o bilionário e fundador da Tesla e Space X Elon Musk para conhecer suas famosas pirâmides pessoalmente, após Musk afirmar nas redes sociais que os monumentos foram construído por extraterrestres.

"Alienígenas construíram as pirâmides, óbvio", escreveu Musk no Twitter na sexta-feira, dia 31 de julho. Ontem, a ministra das Relações Exteriores do Egito Rania al-Mashat, respondeu à mensagem por meio de seu perfil no microblog.

"Eu sigo seu trabalho com muita admiração. Convido você e a Space X a explorarem as escrituras sobre como as pirâmides foram construídas e também a conhecerem os túmulos dos construtores. Senhor Musk, esperamos por você", escreveu Mashat.


Elon Musk, CEO da empresa SpaceX. Crédito da imagem: Jornal de Brasília

Em seguida, Musk compartilhou o link de um artigo da BBC que fala sobre diferentes teorias para a construção das pirâmides, entre elas a de que foram obra de alienígenas.

No entanto, o arqueólogo egípcio Zahi Hawass publicou um vídeo em suas redes sociais no qual diz que a afirmação de Musk é uma "completa alucinação". "Eu descobri os túmulos dos construtores das pirâmides que dizem para todos que eles eram egípcios e não eram escravos", afirmou Hawass.

 

Esta notícia foi publicada originalmente no Portal UOL Clique aqui para ler o original.

 

Assista, abaixo, um video explicativo sobre as pirâmides e a constelação de Órion:

Veja, abaixo, a posição de Zahi Hawass sobre o assunto:

Cálculo matémático das pirâmides:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios