DESTAQUE

Anunciada nova data para o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
18 de Março de 2020
XXV Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Estamos trabalhando para cumprir nosso calendário de eventos de 2020. Algumas datas estão sendo remanejadas devido à pandemia do novo coronavírus, mas estamos nos esforçando para que nosso público não perca os grandes eventos planejados para este ano.

Após o adiamento do evento devido à pandemia de coronavírus, agora confirmamos que já temos a nova data: 25 a 27 de setembro, exatamente no mesmo Hotel Bourbon Curitiba, nos mesmos moldes e com os mesmos conferencistas, porém com uma mudança: em vez de XXV, será XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia.

 A mudança se deu porque a Revista UFO já havia planejado, e iria lançar no evento adiado de março, outro Congresso Brasileiro de Ufologia, desta vez em São Paulo, para a data de 24 a 26 de julho. Este seria o XXVI, caso o evento de março se concretizasse. Mas passou para XXV porque vai ocorrer antes.

 Em São Paulo, teremos a participação especial de Travis Walton, o abduzido mais famoso do mundo, e do sargento da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) Jim Penniston, que tocou em um UFO em 1980, no Caso da Floresta Rendleshan. O site estará no ar dentro de poucos dias.

 

Caso Travis Walton

 
O abduzido Travis Walton. Crédito: Revista UFO

O Caso Travis Walton, ocorrido nos anos 70, é um dos mais emblemáticos do mundo e envolveu não apenas Walton, mas vários de seus colegas madeireiros, que inclusive foram testados em poligrafo. Na ocasião, a polícia desconfiou que os rapazes haviam matado o amigo e inventado uma história com UFOs e abduções. Os testes provaram que os jovens diziam a verdade.

 

Caso da Floresta Rendlesham

 
Jim Penniston. Crédito: Revista UFO

O Caso da Floresta Rendlesham reuniu uma série de eventos entre os dias 26 e 27 de dezembro de 1980, nos arredores de uma base nuclear dos Estados Unidos situada em solo britânico. Na ocasião, UFOs foram vistos sobre a base e também na floresta ao redor. Soldados foram enviados para investigar e um deles chamado Jim Penniston chegou a tocar em um objeto. Ele teria, então, recebido uma carga de informação em linguagem binária, até hoje não totalmente decifrada.

 

ANOTEM:

 XXV Congresso Brasileiro de Ufologia – São Paulo – 24 a 26 de julho

XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia – Curitiba – 25 a 27 de setembro

 

Fiquem ligados, logo virão mais novidades.

Já está no ar a Edição 277 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2020

UFOs no espaço até a Lua