DESTAQUE

Análise de amostras de solo é feita onde Travis Walton foi abduzido

Por
20 de Abril de 2017
Travis Walton em sua participação no II Fórum Mundial de Contatados, evento da Revista UFO
Créditos: Revista UFO

A abdução de Travis Walton, acontecida em 05 de novembro de 1975 na pequena cidade de Snowflake, no estado norte-americano do Arizona, é um dos maiores clássicos da Ufologia Mundial. Após um longo dia de trabalho Walton retornava para casa acompanhado dos amigos Mike Rogers, Ken Peterson, Allan Dalls, Duane Smith, John Goulette e Steve Pierce, quando todos observaram adiante da caminhonete que ocupavam um objeto luminoso misterioso. Travis saiu do veículo e se aproximou, sendo subitamente atingido por um raio de luz. Os demais fugiram apavorados, mas ao decidirem retornar ao local não mais encontraram o amigo.

Os colegas de Travis Walton foram acusados por seu assassinato e duramente interrogados, e uma busca frenética aconteceu na região nos cinco dias seguintes. Então, no quinto dia, ele surgiu confuso, faminto e com sede, mas ileso. Todos passaram pelo polígrafo durante seus interrogatórios, e não foram encontrados indícios de que mentiam a respeito dos fatos. Aos poucos a memória de Travis Walton retornou, e ele passou a divulgar sua extraordinária experiência. Ele lembrou dos exames feitos a bordo de uma nave por pequenos seres humanóides, e que o disco voador que observaram se uniu a uma nave-mãe muito maior. Walton ainda interagiu com seres mais altos, de aspecto humano, e sua impressionante história serviu como inspiração para o filme Fogo no Céu (Fire in the Sky, Paramount Pictures, 1993).

Além disso, esse caso é narrado nos mínimos detalhes em Fogo no Céu, um dos maiores sucessos da Coleção Biblioteca UFO (confira nos links abaixo). E recentemente a história de Travis Walton acabou de ganhar mais um elemento, na forma de um relatório sobre análises científicas feitas no solo do local onde ele foi abduzido, na Floresta Nacional Apache-Sitgreaves. O estudo foi realizado pela Frontier Analysis Limited, e consistiu na análise de amostras colhidas no local onde se deu a abdução e de outros locais, estas últimas servindo como controle. De acordo com o químico Phyllis A. Budinger, líder do estudo, o objetivo era determinar se poderia ser detectada qualquer anomalia relacionada a algum fenômeno desconhecido no local.

MATERIAIS PRESENTES EM QUANTIDADES ANORMAIS

crédito: Arquivo Revista UFO
A bordo da nave Travis Walton se viu diante de vários tipos de alienígenas
A bordo da nave Travis Walton se viu diante de vários tipos de alienígenas

De acordo com o relatório, partículas contendo ferro foram observadas em maior quantidade nas amostras do local da abdução que nas de controle. Além disso, os níveis eram também mais altos na superfície do solo em comparação com amostras colhidas a pouca profundidade. Os cátions intercambiáveis como cálcio, magnésio e potássio estavam igualmente presentes em maior quantidade nas amostras do local que nas de controle. Conforme o relatório: "Isso indica alguma alteração química nas amostras do local. A detecção de diferenças na atividade catiônica nas amostras é intrigante". O relatório aponta que esse fato pode ter explicações naturais, como depósitos de argila influenciando mudanças químicas, porém a quantidade maior de ferro presente nas amostras do local da abdução é apontada como definitivamente uma anomalia.

O relatório até sugere uma explicação coerente com os fatos narrados sobre a abdução de Travis Walton: "O sistema de propulsão da nave pairando poderia emitir um poderoso efeito eletromagnético, dessa forma atraindo e concentrando as partículas de ferro na superfície. E há indicações de que enquanto a nave paira um campo de força eletrônico a circunda, causando um efeito ionizador em materiais próximos". Budinger e sua equipe já analisaram outros locais onde a presença de UFOs foi relatada, e concluem que mais estudos são necessários, afirmando que os resultados na concentração de partículas contendo ferro precisa ser analisado mais a fundo. Consideram importante que o estudo seja repetido com uma quantidade maior de amostras. O estudo claramente aponta a necessidade de um maior estudo científico em casos ufológicos, podendo abrir o caminho a uma maior cooperação entre cientistas e ufólogos.

Leia o relatório com as conclusões do estudo

II UFOZ 2013 teve Travis Walton como destaque

II Fórum Mundial de Contatados é destaque na Istoé

II Fórum Mundial de Contatados foi um sucesso

Uma esclarecedora entrevista a respeito das abduções

David Jacobs é o autor do mais novo livro da Biblioteca UFO

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu

crédito: Revista UFO
Fogo no Céu
Fogo no Céu

Fogo no Céu é o lançamento de literatura ufológica mais impactante no Brasil em anos. O livro foi fruto do trabalho de uma equipe de tradutores especializados e lançado em tempo recorde no Brasil. Fogo no Céu: A Verdadeira História de uma Abdução, é uma obra fascinante que descreve com riqueza de detalhes o caso de abdução mais bem estudado e documentado de todos os tempos.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

Já está no ar a Edição 211 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2014

Frente a frente com eles