DESTAQUE

Alega-se que novo vídeo mostra corpo de alienígena congelado e encontrado na Suíça

Por
10 de Novembro de 2017
Surge mais um filme mostrando um suposto cadáver alienígena sem indicações a respeito de sua autenticidade
Créditos: Arquivo

Mais um vídeo mostrando o que parece ser o corpo de um alienígena surgiu na internet, agitando os conhecidos sites sensacionalistas que, como de costume, apostam ser essa a evidência que "irá mudar o mundo", conforme alegam. Por outro lado, o ressurgimento há poucas semanas do nome do famoso farsante Ray Santilli, autor da fraude da "autópsia do ET de Roswell" surgida em 1997, deve recordar a todos das facilidades que se apresentam hoje em dia para produzir fraudes similares. O vídeo surgiu no canal UFO Today do Youtube, e logo se percebe que o logo do canal foi adicionado à filmagem. Bastaria isso para condenar esta como fraude, mas há mais. Aparece um letreiro, "Encontrei essa filmagem em um servidor da Dark Web", que não se sabe se já estava no filme ou foi acrescentado depois. Outros caracteres surgem, dando conta de que "Ele não contém nenhuma outra referência além de EBE 1992, Eiger".

Naturalmente qualquer pessoa informada dentro da Ufologia sabe que EBE é a sigla de Entidade Biológica Extraterrestre, e o colunista do site Mysterious Universe Paul Seaburn ainda lembrou que esse é também o título do 17º episódio da primeira temporada de Arquivo-X, considerado um dos melhores da série, que mostra o transporte de um alienígena capturado após a queda de um UFO, e tornou-se famoso pela primeira aparição do trio de hacker chamado de Pistoleiros Solitários. Eiger pode ser uma referência, conforme Seaburn também apontou, de uma montanha nos Alpes Berneses na Suíça, na parte ocidental dos Alpes e ao sul de Berna. A face norte é uma das mais fotografadas dos Alpes Suíços, e também uma das mais desafiadoras para alpinistas.

O detalhe é que em 1992, de novo com informações de Paul Seaburn, a alpinista Catherine Destivelle se tornou a primeira mulher a completar a escalada da face norte sozinha, em 17 horas e em pleno inverno. Contudo, não há registro de incidentes com UFOs nessa região da Suíça, e o próprio filme é composto na verdade de várias fotos que se sucedem. A música que se escuta, assim como as demais características, não se sabe se faz parte originalmente do vídeo ou se foi acrescentada depois. A sucessão de fotos mostra o que parece ser um desenho de um alienígena, pessoas com roupas adequadas ao ambiente frio que é mostrado, e apontando para o alegado cadáver alienígena. Este exibe longos braços, mãos com aparentes três dedos, cabeça grande e olhos negros, o típico alienígena gray. A qualidade das imagens é pobre, e além dos textos não há absolutamente qualquer indicação do local ou da data em que as imagens foram tomadas. Não há de fato qualquer indicação de que seja autêntico, e até que mais informações sejam obtidas, incluindo dados sobre relatos ufológicos na região em 1992, a maior possibilidade é que se trate de mais uma fraude.

Confira o video do alegado alienígena congelado

Ray Santilli ressurge e alega que falso vídeo de autópsia alien era recriação de filmagem real

Slides de Roswell: caso encerrado

Anunciada descoberta de possível múmia extraterrestre em Nazca

Documentário alega que Marilyn Monroe revelaria a verdade sobre os alienígenas

Polícia inglesa investigou culto de UFOs nos anos 50

Alegado cadáver alienígena é humano

Vídeo exibe suposta criatura extraterrestre em telhado de casa

Saiba mais:

Livro: Contatados

crédito: Revista UFO
Contatados
Contatados

Afinal, quem são os contatados? Emissários das estrelas, arautos de uma nova era ou a quinta coluna da invasão extraterrestre? Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorilhon Räel.

DVD: Em Busca dos UFOs

Já está no ar a Edição 78 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2014

O que é lenda e o que é realidade sobre Ashtar?