DESTAQUE

Agroglifos na Holanda têm interpretações astronômicas

Por
06 de Julho de 2015
O agroglifo de Hoeven, na Holanda
Créditos: Arquivo

Em 07 de maio e em 15 de junho surgiram na Holanda, respectivamente em Hoeven e Merenswegje, dois agroglifos que sugerem imediatamente uma interpretação igada á Astronomia. Além disso, pesquisadores afirmam que, de alguma forma, as figuras estariam ligadas, possuindo até mesmo a mesma autoria, e sido preparadas como uma mensagem para nós. A argumentação apresentada no conhecido site Crop Circle Connector aponta que os cientistas sempre afirmaram que a comunicação com uma civilização alienígena seria com base na matemática e na astronomia, e que aparentemente é isso o que mostram os dois agroglifos.

A figura de Hoeven, feita em grama, tem um total de 48 m e é formada por nove círculos de variados tamanhos, sendo um deles envolvido por um anel, e uma elipse ligando os dois círculos maiores das extremidades. Sobre um dos lados da elipse, outro círculo, e a interpretação apresentada foi que a figura representa a órbita do planeta Mercúrio, de 07 de maio, data do surgimento da figura, a 29 de maio, quando o planeta atinge a conjunção inferior com o Sol. O texto ainda apresenta outra interpretação, de que um dos círculos nas extremidades seria Marte, e o outro, acompanhado de um menor, a Terra e a Lua.

Dessa maneira, o diagrama representaria o Sistema Solar interior, e mesmo o sentido em que as plantas foram dobradas, anti-horário, igualmente combina com o sentido das órbitas dos planetas. Já o agroglifo de Merenswegje, de 14 de junho, formado por duas fileiras de cinco círculos de tamanho crescente, contornando um grande círculo central e ainda com dois segmentos elípticos, representaria novamente o planeta Mercúrio, conforme visto a partir da Terra em 24 de junho, momento em que o mundo mais próximo do Sol atingirá sua maior elongação oeste. O autor do artigo, apresentado no site Crop Circle Connector, afirma que essa sequência de sinais, com motivos astronômicos e informações aparentemente detalhadas a respeito dos movimentos do planeta Mercúrio, representam uma forma de comunicação de uma inteligência extraterrestre.

crédito: Arquivo
O agroglifo de Merenswegje
O agroglifo de Merenswegje

Confira um vídeo do agroglifo de Hoeven


Agroglifos interpretados como fenômenos celestes

Surpreendente agroglifo surge em Dorset

Novos agroglifos ingleses suscitam interpretações variadas

Saem as imagens aéreas do agroglifo de Santa Catarina

Agroglifos de Ipuaçu impressionam a Ufologia Brasileira

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

DVD: Afinal, O Que Se Passa?

crédito: Revista UFO
Afinal, O Que Se Passa?
Afinal, O Que Se Passa?

O fenômeno mundial dos círculos nas plantações visto por uma nova ótica, levando à conclusão indiscutível de que são manifestações de inteligências sobrehumanas. Filmagens fantásticas, recentes e detalhadas dos mais impressionantes círculos encontrados nos últimos anos na Inglaterra e estudos matemáticos e geométricos de seu significado. Muito já foi dito e escrito sobre este mistério, que desafia as mentes mais brilhantes de nosso tempo. Mas este documentário é o primeiro a lançar um "olhar diferente" sobre o cenário dos círculos, no qual a produtora californiana Suzanne Taylor realiza um de seus melhores trabalhos, aclamado pela crítica e premiado mundialmente.

Já está no ar a Edição 182 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2011

Círculos que fascinam e causam perplexidade