DESTAQUE

Agroglifos e a ligação da humanidade terrestre com alienígenas em debate

Por
23 de Fevereiro de 2016
Um dos agroglifos de Ipuaçu de 2014; Encontro de Ufologia Avançada debaterá o significado dessas formações
Créditos: Revista UFO

A movimentação é grande no meio ufológico brasileiro enquanto se aproxima o primeiro grande evento do ano. De 18 a 20 de março Curitiba irá receber o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, dentro do qual acontecerá o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil. Esse inédito formato significa que dez dos 17 conferencistas apresentarão trabalhos relacionados à pesquisa dos agroglifos, o mais enigmático fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

A Revista UFO tem realizado intensas pesquisas de campo sobre os agroglifos desde que estes surgiram pela primeira vez no Brasil, em 2008. Desde então, sempre entre outubro e novembro, esses misteriosos sinais aparecem nas plantações da cidade de Ipuaçu, no oeste catarinense. Seu crescimento em tamanho e complexidade, conforme os estudos e matérias publicados em diversos números da publicação, comprovam uma inequívoca intensificação do fenômeno. Isso também é evidenciado pelo fato de que, além dos sinais em Ipuaçu, estes também surgiram no Paraná, em Prudentópolis, em 2015, e para a Revista UFO e a comunidade ufológica brasileira é evidente a necessidade de um grande debate, a fim de buscar respostas para esse extraordinário mistério.

O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná também terá, evidentemente, outros assuntos sendo debatidos, e a ligação de nossa humanidade terrestre com os visitantes alienígenas será um deles. Sob o título Conexões extraordinárias entre esta e outras humanidades, Alcione Giacomitti irá demonstrar o conhecimento de povos ancestrais de nosso planeta, comparando-o com as recentes descobertas dos meios científicos. Em sua opinião, existem fatores que comprovam a atuação de inteligências alienígenas nos bastidores da evolução humana. O conferencista defende que com base em antigas lendas é possível traçar o caminho do futuro da humanidade, que deverá ser trilhado para um nível superior de evolução. Giacomitti é escritor, chefe de expedições e pesquisador de culturas nativas da América do Sul. Como diretor da operadora de turismo Terra Inca, já realizou dezenas de viagens a sítios arqueológicos do continente.

crédito: Arquivo Revista UFO
Alcione Giacomitti
Alcione Giacomitti

A TENTATIVA DE INTERPRETAR O SIGNIFICADO DOS AGROGLIFOS

Outro participante do evento será o especialista em equipamentos eletrônicos e de manutenção de sistemas de voo da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Alcides Côres. Também é especialista em quipamentos de comunicação e navegação, além de ufólogo, e apresentará no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná e I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil a conferência Compreendendo o significado dos agroglifos. Côres irá detalhar e analisar as possíveis interpretações dos agroglifos, além de apresentar informações a respeito da reação das pessoas diante desse desafiador fenômeno. Para o conferencista, a intenção por trás dessas figuras pode ser instigar os seres humanos, especialmente sua psique e consciência. Ele defende que isso pode ser parte de um plano de inteligências superiores para despertar a humanidade, preparando-a para a realidade extraterrestre.

crédito: Arquivo Revista UFO
Alcides Côres
Alcides Côres

Os interessados em participar do primeiro grande evento da Revista UFO em 2016 devem se apressar, pois o desconto na inscrição termina no final de fevereiro. Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná debaterá xamanismo e ciências sociais

O plano de contato dos alienígenas e sua intervenção espiritual em debate

A mensagem extraterrestre e uma análise técnica dos agroglifos em grande evento

Espiritualidade e a grande onda de 1986 no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Novos pontos de vista sobre agroglifos no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

DVD: Agroglifos: O Toque de Despertar

crédito: Revista UFO
Agroglifos: O Toque de Despertar
Agroglifos: O Toque de Despertar

Os agroglifos — também conhecidos como círculos ingleses — receberam as mais variadas interpretações nas últimas décadas, cunhadas a partir de estudos sistemáticos e multidisciplinares que tentam entender sua natureza e decifrar seu significado. Várias linhas de pensamento sobre o fenômeno acreditam que se trate de um aviso para nossa civilização, uma espécie de alerta quanto a mudanças climáticas e geológicas que sofreremos. Em Agroglifos: O Toque de Despertar, contando com a participação dos mais reconhecidos estudiosos do assunto, a premiada cineasta norte-americana Patty Greer explora a possibilidade de avançadas espécies cósmicas estarem tentando chamar a nossa atenção para um contato iminente, através de mensagens subliminares contidas nas figuras.

Já está no ar a Edição 231 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2016

UFOs estão entre os mistérios da floresta