DESTAQUE

Agroglifo em Gloucestershire é sobrevoado por VANT

Por
23 de Julho de 2014
O agroglifo de Gloucestershire
Créditos: Crop Circle Connector

Este verão europeu tem sido uma estação propícia a encontrar novas formações de agroglifos nos campos ingleses. Uma formação foi descoberta em 15 de julho em Macmillan Way, Gloucestershire, em um campo de cevada. Alguns viram no desenho a forma de um paraquedas observado por baixo, comparando-o com o agroglifo de Badbury Rings de 17 de junho, que apresentamos anteriormente e nos links abaixo.

Outra similaridade percebida é com a roda do calendário asteca, cujos 20 entalhes externos nas rodas correspondem a 20 dias de um mês. O site Cropcircle Connector aponta que a partir de 15 de julho, contando 20 dias se chega a 04 de agosto; diante disso alguns comentam que poderia significar a ocorrência de algo nessa data. Também foi lembrado que o calendário asteca Tonalpohualli é outra versão do calendário Tzolkin maia. E o dia 20 desse calendário asteca é denominado Xochitl, que significa flor, algo com o que o agroglifo se assemelha. Também o desenho externo do sinal é parecido com o de um desenho surgido em Wiltshire em 13 de julho.

Na Polônia, na pequena vila de Orchowo, Wielkopolska, surgiu um agroglifo composto por dois círculos grandes unidos por segmentos de reta a outros dois menores, em um campo de trigo. Os informes dão conta de que a região experimentou o fenômeno há dois anos. A maior dimensão das formações é indicada como sendo 30 m e alguns radiestesistas locais afirmam que suas varinhas detectaram uma força peculiar. Não se conhecem maiores informações a respeito da autenticidade da figura, apesar de os informes apontarem que não foram encontradas evidências de ação humana nos campos.

Começa a temporada britânica de agroglifos de 2014

Agroglifo surge em East Sussex próximo a sítio arqueológico

Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Assista abaixo ao vídeo do agroglifo de Gloucestershire:



Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

DVD: Afinal, O Que Se Passa?

crédito: Revista UFO
Afinal, O Que Se Passa?
Afinal, O Que Se Passa?

O fenômeno mundial dos círculos nas plantações visto por uma nova ótica, levando à conclusão indiscutível de que são manifestações de inteligências sobrehumanas. Filmagens fantásticas, recentes e detalhadas dos mais impressionantes círculos encontrados nos últimos anos na Inglaterra e estudos matemáticos e geométricos de seu significado. Muito já foi dito e escrito sobre este mistério, que desafia as mentes mais brilhantes de nosso tempo. Mas este documentário é o primeiro a lançar um "olhar diferente" sobre o cenário dos círculos, no qual a produtora californiana Suzanne Taylor realiza um de seus melhores trabalhos, aclamado pela crítica e premiado mundialmente.

Já está no ar a Edição 182 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2011

Círculos que fascinam e causam perplexidade