DESTAQUE

Agroglifo de mais de 200 metros de comprimento surge na França

Por
15 de Junho de 2019
Agroglifo em Saint Hippolyte, França. Reportado em 12 de Junho, 2019.
Créditos: Ilona Bonjean

Um imenso agroglifo, com mais de 200 metros de comprimento, ocupando um campo adjacente, foi descoberto no dia 12 de junho, no inteiror de Saint-Hippolyte, na comuna de Colmar, na França. "Thomas Jehl, agricultor em Guémar, fez uma descoberta estranha em dois de seus campos de trigo localizados em Saint-Hyppolite", diz a reportagem francesa do DNA. 

A fazenda está a 1,5 km a oeste-sudoeste da pequena cidade de Saint-Hippolyte, centrada em latitude 48.2279 N, longitude 7.3912 E, no meio do nada, perto da fronteira francesa com a Alemanha, longe de qualquer grande cidade, onde plantações de trigo foram achatadas ao longo de dois grandes campos, de acordo com o proprietário Thomas Jehl.

São dois desenhos de simetrias geométricas incríveis, alinhados com um mesmo eixo; a figura superior tem 5 círculos alinhados e um anel exterior; a segunda figura tem 19 círculos alinhados, de tamanhos variados e um anel ao redor do grupo central. 

O fazendeiro diz que descobriu o desenho na quarta-feira(12) de manhã, quando um vizinho ligou comentando o ocorrido. "No começo, do chão eu não consegui ver bem o que era. Fui até Château du Haut-Koenigsbourg (castelo no alto da planície) para tomar altura, e lá descobri parte do terreno. Vi uma obra de círculos geométricos em 30 ares de campo que perfazem três hectares em Saint-Hippolyte. Não é feio de se ver, é muito bonito, mas eu não consigo ficar feliz tendo perdido parte da minha safra de trigo", relato o fazendeiro. 

Ainda assim, Thomas Jehl não tem certeza de como se recuperar do prejuízo. "Realmente me surpreenderia se eu pudesse fazer algo sobre isso. É uma pena, pois dessa vez tinha sido uma ótima temporada para o trigo", disse o agricultor .

Thomas Jehl, que diz que não quer acreditar que tenha sido vítima de uma obra extraterrestre,  o que é chamado de cercles de culturecírculos de cultura na França.  Ele diz que não conhece a identidade das pessoas que desenharam seu campo. "Pode haver muitas suposições. É verdade que o trigo não está quebrado, como se algo tivesse vindo de cima e rachado ele. Mas não creio que seja o trabalho de alguém que não seja um habitante da Terra. Depois, eu não vi nada, então não posso saber. Eu nem sei quando foi feito, foi entre esse fim de semana e quarta-feira, eu acho", diz ele.  Jehl está pensando ainda se vai apresentar queixa à Polícia.

 

Thomas Jehl explica o que encontrou em seus campos. Ative a legenda no Youtube.

 

Já são quatro agroglifos que surgiram neste mês no Reino Unido e na França. O primeiro desenho da temporada europeia ocorreu na França, no dia 01 de junho. Outro belo agroglifo apareceu em 11 de junho, em Hampshire, Reino Unido, oito dias depois do primeiro crop circle inglês de 2019, que apareceu em Long Wood, também em Hampshire. 

 

Veja as fotos do mais novo agroglifo francês, de 12 de junho de 2019, em  Saint-Hippolyte:

  

     

Esse mês, o editor da Revita UFO A. J. Gevaerd levará em sua viagem ao Reino Unido aqueles interessados em pesquisar o fenômeno em plena temporada de agroglifos. Para saber mais sobre a viagem de pesquisa e como participar, entre no site Viaje com Gevaerd.

Viagem de Pesquisa dos Agroglifos Ingleses

Uma jornada para conhecimento de um dos mais intrigantes fenômenos da Ufologia

22 a 30 de junho, 2019 | Wiltshire | Inglaterra

http://viajecomgevaerd.com.br

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2019

Como são eles?